A minha nova Amiga nova!

A minha Mãe (como a maioria das Mães, acho eu) tinha uma mania esquisita quando eu era miúda, com 4, 5 anos (e até eu ter uns 10/11).
Quando conhecíamos alguém com filhos de idades próximas da minha, o discurso dela era sempre igual: Vais ter uma amiga nova! Olha que bom! Um amigo novo para brincar!!!!

E, de facto, ao fim de uns minutos que começavam invariavelmente com olhares timidos e por detrás das pernas da minha Mãe, já éramos todos amigos "para a vida"!

E brincávamos imenso; ríamos muito; partilhávamos gargalhadas e legos; éramos mesmo AMIGOS!!!!

Hoje em dia, vejo isso acontecer com os meus filhos! Exactamente da mesma maneira!!!!
Nós, adultos, juntamos-nos a conversar, a comer e a beber, ou só a tomar café, e eles (uns com 5, outros com 2, outros com 6, outros com 3) brincam todos, falam e riem, jogam às escondidas e à apanhada e são os melhores amigos de sempre, para sempre!

Quando crescemos, esquecemos demasiado rápido desta facilidade de "fazer amigos"!
E fazer amigos é tão bom!!!! É a melhor coisa do mundo!!! E é tão fácil!
Começamos por sorrir! Depois dizemos o nosso nome, ás vezes quase num sussurro, entremeado com um mini sorriso; o nosso amigo novo, tão timido como nós, pergunta se gostamos de brincar a qualquer coisa (pode ser com as barbies, ou com os legos, ou às escondidas!); em menos de um minuto estamos sentados no chão, já entretidos; em menos de 15 minutos, já somos amigos para toda a vida e parece que nos conhecemos desde sempre!

Porque é que, quando crescemos, criamos tantas barreiras e muros entre nós e as pessoas que não conhecemos?
Onde ficou a inocência? A candura? A genuina boa vontade?

Querem saber um segredo?
Este fim de semana senti-me com 5 anos!
Fiz uma Amiga nova!
E foi assim fácil, tal e qual como os nossos filhos, que se sentaram no tapete a brincar com carros, puzzles e legos, enquanto nós partilhávamos um copo de vinho tinto!
E a conversa fluiu, sem barreiras nem muros; os sorrisos expontâneos inundaram todo o fim de semana; a boa disposição, as gargalhadas, as piadas, a troca de experiências e conversas, parece que foram ininterruptas durante 48 horas!

Tenho uma Amiga Nova!!!! E que bom que é!!!
Bem vinda ao "Mundo da Pachi", Patricia!!!



PS: sim... é a Patricia do blog Crónicas da Maternidade, que eu desafiei a vir apresentar o seu novo livro à nossa Cidade; sim, é a tal apresentação que divulguei e convidei a participar no fantástico espaço da Inês, a Rosa Chock Boutique!
Mas sobre isso, já outros escreveram (e muito bem!!!)! Eu só tinha mesmo vontade de vos contar este segredo: tenho uma Amiga nova!!!!

Comentários

Mensagens populares