O mês de Maio

Todos os dias, enquanto corro de um lado para o outro (e se tenho corrido...), penso: "isto" é giro para falar no blog; olha, um tema bom para comentar no blog; não me posso esquecer de referi isto no blog!

E depois, constato que o dia tem apenas 24h (ora bolas... quem inventou esta cena das 24h não devia ter muito que fazer...) e o dia acaba sem que eu consiga aproximar-me do blog!

Tem acontecido muita coisa!
Tanta coisa!

Essencialmente tenho constatado algo que intuitivamente eu já sabia: tenho uma "familia" espectacular! Que sorte!

E porquê "familia" e não apenas familia?

Porque incluo nesta "familia" marido, pais, sogra, amigos, etc!
Todos, sem excepção, têm sido fundamentais neste mês de Maio onde ocorreram tantas mudanças e onde tanta coisa mudou!

O mês de Maio, em resumo:

- várias pessoas especiais celebraram o seu aniversário! De todas elas, destaco 2: o meu Pai e o meu "1º filho de coração", AKA afilhado Gonçalo!
Com a fantástica colaboração da querida Neide, da Colher de Chá, consegui de alguma forma tornar os seus dias de aniversário mais bonitos e doces!!!


Amor e Bolo!!! Querem melhor?!



- tivemos o privilégio de participar em dois sacramentos de iniciação cristã!
O primo Tiago baptizou-se e o Miguel crismou-se!
(para saberem quem são podem consultar aqui!)

O Miguel também é meu afilhado de baptismo, só que eu era muito novinha e nunca fui "madrinha" a sério!
Ele e a mulher iniciaram juntos esta caminhada cristã, devido a alguns problemas de saúde; tem sido uma jornada dificil, com muitos altos e baixos, mas que está a encaminhar-se para um término muito feliz! E agora, em que ambos receberam o Sagrado Sacramento da Confirmação, tive o privilégio de voltar a ser Madrinha do Miguel! 
Ambos (eu e ele) adultos, conscientes das nossas responsabilidades! E felizes!!!! Muito felizes por comungarmos da mesma Fé, da mesma Alegria em Jesus!

- estivemos em Salir, na Festa da Espiga!
Foi uma verdadeira animação e os crios adoraram ver as tradições algarvias, tão bem representadas!


- conhecemos uma gelataria nova, em Olhão! A Gelato Davvero!
Podia falar-vos sobre o sabor a fruta dos gelados, como são cremosos, como as bolachas são saborosas...
Podia! Mas não o vou fazer! Não conheços assim tantos adjectivos! Vão lá e experimentem! Agora! Já!!!


- tenho menos tempo disponivel para os meus filhos, mas esforço-me todos os dias (sim, TODOS os dias!) para que esse pouco tempo seja tempo de qualidade!
A lida da casa já ultrapassou o "caótico" e agora está "inqualificável", mas nós brincamos, fazemos jogos, vemos desenhos animados, conversamos e divertimos-nos bastante!
Mais vale pouco e bom do que muito e mau!!!

- no meu disto tudo o Pai da minha amiga tem feito os tratamentos (já foram 3!!!), com espírito positivo e cheio de ânimo e vontade de viver!
Há dias dificeis? Sim, há!!!
Há dias porreiros em que é mais fácil esquecer que a doença existe? Sim, também há!!! 
E ainda há bastantes destes, o que é óptimo!!!

No geral, o mês de Maio passou mesmo a correr, recheado de dias atarefados, festas, sorrisos, amor...  recheados de VIDA!!!

E isso é o que verdadeiramente importa!

Continuem a ser felizes!!!!
Eu batalho por isso todos os dias!
... e prometo ir passando por aqui sempre que der!!!!



Ah! Como falar de Maio e não falar disto????
Viva o Benfica!!!!

Comentários

Mensagens populares