Profissões ou o recente gosto do meu filho pela arte das unhas!

Como sabem, celebrou-se esta semana o #DiaInternacionaldaFamilia.
Na escola das minhas crianças as educadoras convidaram os pais, irmãos,  tios, avós, primos, etc, para fazerem uma actividade na sala.

Na sala da Dita, como todos estão entre os 2 e os 3 anos, a grande maioria dos pais optou por fazer jogos, ou ler histórias ou até cantar! 
Eu estive uma hora com eles,  a fazer um dominó de animais! Fui muito divertido e acabamos a actividade com uma história e muitos miminhos!

Na sala do Santi, a grande maioria dos pais optou por fazer apresentação da respectiva profissão! 

O Pedro levou um tijolo, uma escavadora, o capacete da obra e um conjunto de  blocos para construir uma casa, com várias opções de telhados, portas e janelas!

Foi uma actividade dinâmica e (julgo) bastante divertida para todos!

Diariamente escuto o relato das actividades desse dia, sendo que pela sala do Santiago já passaram geógrafos, fotógrafos, enfermeiras parteiras, maquilhadora, engenheiros civis, bancários e sei lá mais o quê! 
Todos, sem excepção,  têm feito actividades fenómenos com os miudos e tem sido uma semana de aprendizagem e descoberta que sera difícil igualar!

No meio disto tudo, houve UMA profissão que entusiasmou o Santi de tal maneira, que ele insistiu em fazer em casa! E agora até já dá opiniões sobre as cores, brilhos e afins dos materiais utilizados! 

A profissão que estou a falar é. ..

Manicura! Ou nail stylist!

Ele gostou tanto de ver, aprender, e experimentar , que não descansou enquanto não tratou ele próprio das minhas unhas!


Comentários

Mensagens populares