Para ti, amiga solteira e sem filhos, que me atura há mais de vinte anos!

Antes de mais, miúda, quero que saibas que gosto de ti!
Gosto mesmo!
Temos memórias únicas, só nossas!
Partilhámos risadas, gargalhadas e desabafos; partilhámos lágrimas, bebedeiras e boleias estranhas!
Partilhámos sonhos, desejos e Vida!
Partilhámos Vida!

E depois, a Vida deu-nos umas voltas valentes!
Mas continuámos Amigas!
Com alguma distância entre nós, mas o nosso sentimento não mudou!

Eu sei que temos vidas diferentes, que estamos em fases diferentes, com ambições, desejos, sonhos e "dia-a-dia" completamente avessos!

Mas continuo a gostar de ti!

Só que esta amizade agora, exige um bocadinho mais de ti!
Exige que também sejas amiga dos que vivem cá em casa e que dependem de mim para necessidades tão básicas como "comer", "lavar", "vestir"...
(sim, eu sei que tu os adoras! mas é preciso um bocadinho mais que isso!)
Exige que cedas nos momentos que antes tínhamos só nossos!
Eu sei que é dificil entender, mas quando passo 10 horas fora de casa e longe dos "meus" a minha prioridade são eles! É com eles que eu sinto (mais) necessidade de passar tempo, de aproveitar os momentos de sossego!

Estou a ser egoista?
Sim, talvez esteja!
No entanto, eles já apareceram tão tarde na minha vida, que eu quero mesmo desfrutar deles! Entendes?

Eu sei que eles roubam muito do tempo que tu mereces ter, mas eu sou só uma e as horas do dia não esticam!...
Desculpa se te tenho magoado ou entristecido!
Essa não é, nem nunca foi, a minha intenção!
Acredita! Ás vezes também tenho saudades de mim, saudades de ser só eu!
Mas esse tempo, em que EU era só EU, nunca mais vai voltar!!!!
E saber disso, faz de mim a mulher mais feliz e realizada do mundo!
... ainda que algumas amizades saiam beliscadas, por eles tudo vale a pena!
É visceral!
... não se explica, sente-se!

Melhor que mais ninguém, tu sabes como eu era, tu sabes como eu gostava de sair, conversar, perder-me nas conversas (e em alguns copos!), sem preocupações de horas e afins!
E, de facto, continuo a gostar! Só que agora, eu não sou apenas eu, e eles merecem que, quando estou com eles, esteja no meu melhor, com as minhas faculdades despertas, atenta!
E merecem que, depois de passar o dia fora, eu realmente ESTEJA com eles!

Eu sei que entendes! E também sei que, daqui a uns tempos, estes "beliscões" na nossa amizade sejam apenas isso: beliscões, daqueles que apertam, mas nem deixam marca!
PS: Lov U Girl!!!

Comentários

Mensagens populares