13 Setembro - os nossos 1ºs Dias

Uau!
Tantas emoções!!!

Em 2012, com apenas 10 meses 1/2, deixei o Santiago pela 1ª vez na escolinha!
Ficou bem!
Não chorou, não fez birra e adaptou-se bem!
Ele conheceu os
Eu andei com o coração apertado e a lágrima fácil a escorrer, mas ele não!
Começava aí a lição do meu filho, e o seu percurso!

Hoje, passados apenas 5 anos, deixei o Santiago na Escola Primária!
O 1º dia, do 1º ano, de toda uma vida académica que desejamos Feliz e com sucesso!
Ficou bem!
Não chorou, não fez birra e adaptou-se bem!
Eu andei com o coração apertado e a lágrima fácil a (querer!) escorrer!

Ontem conhecemos a professora!
Ele conheceu a professora, os colegas, a escola!...
Descobriu o sitio onde vai ser feliz (assim espero!!!) nos próximos 4 anos!

Hoje já foi "a sério"!


Quando o fui buscar à tarde (eu e todos os 500mil pais...) tive que esperar um bom bocado até o ver!


Foi quase dos ultimos a sair da sala!
Vinha com o amigo T (o amigo T que ele conheceu faz hoje 5 anos!!!), a rir à gargalhada, suado dos pés à cabeça, com a roupa desfraldada, o cabelo desalinhado, a mochila aberta!
Ouvi as gargalhadas ao longe!
Por um instante, uma centelha de segundo, pensei: "quem são aqueles miudos?"
Tão crescidos! Marotos já nas brincadeiras, a esconderem-se das mães (eu e a mãe do T) com o maior ar de gozo!!!

Foram os últimos a sair da escola!
Os últimos!!!
Antes de virem ter connosco ao portão, andaram a correr pela escola, a saltar no parque, com as mochilas desalinhadas, a trocar brinquedos e a combinarem já o que irão fazer amanhã!

Hoje houve trabalhos e as 1ªs aprendizagens, mas Graças a Deus, também houve muitas risadas e brincadeiras!!!!

Foi, sem dúvida, um "1º Dia" muitissimo Feliz!
O 1º de muitos!!!



Comentários

Mensagens populares