... nine, ten, ten one, ten two...

Todos os dias há pequenas coisas, pequenos nadas, que eles dizem ou fazem e eu penso: devia apontar!
Depois passa, a vida acontece, e eu esqueço!

Este é o medo!
Que a Vida aconteça demais, que o tempo passe demais, que eu esqueça demais!

Quero poder lembrar-me dos abracinhos, das birras de mimo só para chamar a atenção!
Quero ter sempre o eco dos "Mãããeeeee" que soam em casa (e na rua, e no carro, e no parque...) 1000000000 de vezes por dia!

No outro dia ele dizia, orgulhoso: já sei contar muito em inglês!
E nós pedimos para ele contar, babados de orgulho e satisfação:
One, two (....) nine, ten, ten one, ten two...
Partimos a rir à gargalhada e a pequenina começou aos saltos a dizer : eu também sabo! Eu também sabo! 
E começa a contar os números como sabe, até 10!!!

E rimos! Rimos muito!!!

Quero lembrar-me sempre desta azáfama matinal; dos banhos de "pissina" cheios de bonecos e bolhas de sabão; dos piqueniques na carpete da sala; dos jogos de futebol entre a sala e a cozinha, com direito a fintas e golos; dos jogos de escondidas depois do jantar e antes de irmos para a cama; do monstro das cócegas!

Todos os dias cometemos erros uns com os outros, todos os dias dizemos "amo-te" uns aos outros!

Todos os dias crescemos, aprendemos, somos nós mesmos!

Havia uma vida antes deles nascerem?!
Sim, havia! E até era boa!
... mas não a trocava por nada com a que temos agora!






Comentários

Mensagens populares