Quem é que precisa de um coração?!

Temos a teoria, lemos livros e damos opiniões fundamentadas sobre os acontecimentos dos filhos "dos outros"!
Achamos que com o nosso vai ser diferente, "assim ou assado", melhor obviamente.

... mas NADA nos prepara para o momento em que o vemos sair da escola, com os ombros em baixo e a arrastar os pés, sem um sorriso ou uma piadinha...

... NADA nos prepara para o momento em que lhe perguntamos o que se passa para estar tão triste e ouvir ele responder:
"eu não estou triste mamã... só um bocadinho... sabes?! eu não tive nenhum coração dos meus amigos... Eu dei o meu e ouve meninos que receberam 2 ou 3... e eu não recebi nenhum!..."

E nesse momento, todas as teorias se desvanecem e a única coisa que queremos fazer é abraçar aquele menino que "não está triste... só um bocadinho..." e ir perguntar aos outros meninos porque é que ele não teve um coração?! 
Desvalorizar! Dizer-lhe que os corações não servem para nada... que é apenas um jogo parvo que, claramente, os colegas não souberam jogar!

... dizer-lhe que ele não precisa de nenhum coração, porque ele é o menino mais querido e lindo e amoroso de todo o Universo!

... apanhar os colegas que passavam sorridentes e rasgar os corações deles...

Não! Não fiz nada disso!
Abracei-o apenas! Forte! 
E disse-lhe que ele tinha todo o direito a estar desiludido! 
E que podia falar comigo sempre e que eu entendia...
E depois fomos ao parque andar de escorrega!

... quem é que precisa de um coração com desenhos, quando podemos ir dar saltos para o parque e jogar à apanhada com a mamã?!

Comentários

  1. Esses jogos, as bolinhas verdes, os quadros de mérito, enfim! Haja paciência! Com coração ou sem coração de papel, o Santi é um sortudo tem o coração da mamã que vale "infinitos" Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acreditas que ainda fico com um aperto no peito quando me lembro disto?! Obrigada pelo Carinho!!!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares