E o que é, afinal, um "emprego a sério"?

Desculpa!
Desculpa a minha ausência, a falta de tempo para ti, os dias que passam a fugir, as horas que desaparecem, como a areia da praia por entre os dedos!
Desculpa por ser Verão, por estares de férias, e eu andar a trabalhar a um ritmo alucinante, com jornadas de 10 e de 12 horas diárias!
Desculpa chegar a casa tarde, tão mas tão cansada, que só me apetece dormir!
Desculpa não estar sentada no sofá a ver filmes contigo, ou deitada na tua cama a ler histórias!
Desculpa não te escrever mais!
Desculpa!

Afinal, foi para que estas "ausências" não se repetissem e se tornassem uma rotina, que eu deixei um "emprego a sério", daqueles chatos mas com um bom ordenado, onde se recebem 450 emails por dia (e que exigem respostas), onde os telefones não param de tocar, onde as pessoas se vestem como se fossem para um cocktail, os homens usam gravata e as senhoras salto alto!
Um emprego onde as pessoas falam baixo, usam perfume suave e tratam sempre de assuntos muito sérios, onde se discutem objectivos, taxas, etc, etc, etc...

Este emprego que eu tenho agora, e que rouba tanto o meu tempo, é fisicamente esgotante, no entanto calçamos chinelos e  calções, cabelo apanhado em rabo de cavalo, rimos às gargalhadas durante o dia, dizemos piadas, damos mergulhos e divertimo-nos genuinamente durante o tempo (quase) todo!

Sim, também há emails e telefones, mas privilegiamos o "olho no olho", a conversa pessoal, simplificamos até mesmo o que já é simples!

Será este um emprego "a sério"?!
Ando cansada (mais ainda do que "noutros tempos"), mas ando feliz! Tão feliz!

Desculpa a minha ausência!
Prometo compensar daqui a 4 semanas!!!

Feliz Verão!!!
"Office's View"

Comentários

Mensagens populares