Amor de Manos!!!

Como todas as mães, vivo em constante "sentimento de culpa" e dúvida sobre se estou a fazer um bom trabalho com os crios!

Começo a convencer-me que sim, quando:

- ao tentar matar um mosquito no braço do Santiago (porque lhe estava a picar), ele reage com os olhos esbugalhados e diz: "Mamã, não! Os insectos também são nossos amigos! Tens que mandá-los embora, não podes matar!!!"

- a avó dá-lhe uma barrita de chocolate kinder, que ele come deliciado! Quando acaba, a avó pergunta se ele quer outra e a resposta é: "Não avó, obrigado! Só podemos comer um doce por dia!"

- às vezes quando perco a paciência, com ele ou com a mana, levanto a voz... O Santiago imediatamente olha para mim, com calma, e diz: "Mamã! Não se grita! Tá bem? Não se grita..."

- a Benedita adora ir acordar o mano com beijinhos! A sério!!! Vai, pé ante pé, até ao quarto, com um enorme sorriso e a chamar "Maaaooo! Maaaooo", depois sobe para cima da cama dele e dá-lhe beijinhos até ele abrir os olhos e dizer-lhe Bom Dia! E ela, nesse instante, faz o sorriso mais lindo e meigo do mundo!!!! E eu, obviamente, derreto!!!!
(claro que a seguir também se batem e brigam... mas isso é só a seguir....)

- ele lê histórias para ela; fazem desenhos juntos; ensina-lhe palavras ("Beni, diz "mamã", e ela repete; diz "papá" e ela repete; diz "mano" e ela repete; diz "cocó" e ela... ri-se que nem uma perdida!!!); dão imensas gargalhadas e unem-se nas traquinices! São uma equipa!!!

São crianças felizes! Saudáveis!
Riem-se muito, saltam e pulam!
Fazem birras e dão abracinhos e beijinhos!

São crianças!!! Não são mini adultos!
Sujam-se! Partem coisas! Não são estátuas!!!

E apesar disso tudo ser cansativo para nós, no fim de contas, é maravilhoso!!!
Sei que vamos ter saudades destes tempos!!!

Bom fim de semana!!!

PS: as fotos estão lindas, não estão? A artista é a querida Ana Antunes da Photos & Companhia
Obrigada!!!






Comentários

Mensagens populares