Pipocas e gelatina

Recentemente tenho assistido a algumas "discussões", mais ou menos acesas, sobre as Mães que reclamam mais tempo para si versus as Mães que acham que isso é um disparate, porque ser Mãe implica viver 100% por, para e com os filhos!

Mmmm... aqui vai o que a Pachi pensa sobre o assunto!

Quando o Santiago nasceu, eu tinha acabado de fazer 36 anos!
Ao longo desses 36 anos, eu fui filha, irmã, amiga, namorada, esposa, mulher trabalhadora, etc, etc, etc! Fui tudo, excepto Mãe!
Sentia-me incompleta?
Para ser sincera... Não!
Era feliz e independente!
Viajava, saía, passeava e às vezes até ficava em casa, com a campainha desligada e o telefone sem som, só porque não me apetecia ver ou ouvir pessoas!

Gostava de dormir até tarde e de jantar iogurtes e torradas; ou pipocas e gelatina!

Depois nasceu o Santiago! E apenas 3 anos depois, a Benedita!

Atendendo que eles têm apenas 3 anos de diferença, e contando com as gravidezes, digamos que desde Fevereiro ou Março de 2011 (sim... 2011!) que eu sou Mãe em 1º lugar!!! Sem (muito) alcool, sem dormir até à hora de almoço, sem tempo (quase nenhum) para mim, Patricia, a mulher que existia antes de ser Mãe!

Em Março fiz, ao fim deste tempo todo, um "girls weekend" (lembram-se? podem (re)ver tudo Aqui!)!
Acreditam que não falámos sobre as crianças???
E soube tão bem!!!!

Sim, tive saudades deles e quando cheguei a casa foi um festival de beijinhos e abracinhos e miminhos!
Mas, de facto, eu sou a Patricia! Mulher, que por acaso também é Mãe!

Adoro os meus filhos! Dou a minha vida por eles! São o melhor que tenho e nunca sequer imaginei que este tipo de Amor existisse!

No entanto, sinto que sou melhor Mãe para eles, se me mantiver fiel a mim mesma!


Eu sou, sempre fui, uma "Party Girl"! Gosto de sair, de me divertir com gente adulta, de conversar sobre filmes e livros, de beber vodka com limão ou maracujá (ou só "on the rocks"!), entendem?!
Se eu não for eu mesma, não serei a melhor Mãe para os meus filhos!

Não preciso que eles me vejam perfeita, sem máculas nem erros!
O que eu quero mesmo, é que eles percebem que eu não "só" Mãe deles, mas sim Mãe e tantas outras coisas!!! E Feliz!!!
Feliz por eles, para eles, mas sobretudo, por Mim!!!

Ser Mãe não é o que me define, da mesma maneira que ser esposa, filha, amiga ou irmã "apenas" não me definem!
Eu sou um Todo! Entendem?

Sou Mulher! Sou a Pachi!


E graças a Deus, eles estão ambos quase a atingir a idade de poderem, de vez em quando, jantarem "pipocas e gelatina"!!! E vai ser tão bom!!!!

Bom fim de semana babes!!!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares