Férias na casa da Avó

Ah! As maravilhas do "filho único"!!!

O Santiago foi de férias, para casa dos Avós!
Estamos sozinhos, com a Dita, em casa, nas nossas rotinas do dia a dia!

A Dita leva o tempo todo a chamar pelo mano!
Vai do quarto à sala, da sala à cozinha, volta ao quarto, sempre a "cantar": "Maanooo", "Maanooo"!

As recordações mais doces que eu tenho das minhas férias de Verão, são exactamente estas "viagens" até casa da avó, pertinho da praia e dos primos, onde o tempo parece que parava em suspenso e o calor nos entorpecia os movimentos e as vontades!

Gostava de ficar "a fazer nada", recebendo apenas toneladas de mimos e de "vontadinhas todas feitas"! 
Naquela altura, eu ainda não tinha a minha irmã, por isso as temporadas na praia eram ainda mais saborosas, porque isso significava que podia brincar os dias inteiros com a carrada de primos que tenho (se já não se lembram, consultem o post A minha enorme e louca familia).

A casa da avó tem sempre mais doces, menos horários, mimos exagerados, comidas feitas à nossa medida, de acordo com a vontade do dia ("O que te apetece hoje? Esparguete com hamburguer? Ok!"), gelados ao fim da tarde ou depois do jantar, imensa brincadeira, e abraços, tantos abraços!!!

Na casa da minha avó havia champô com cheiro a maçãs verdes; na casa da avó do Santiago, há champô Johnson e perfume com cheirinho de bebé!

Na casa da avó, toma-se sempre banho na rua quando chegamos da praia; andamos muito a pé e de bicicleta; liga-se para a Mãe à noite, só para mandar beijinhos e saudades.
Quando achamos que os mimos da avó não são suficientes, vamos bater na porta ao lado, e a casa da tia (no caso do Santiago, é mais "as casas das tias", porque são 2!) também tem brinquedos e bolachas de chocolate!

Custa-me que ele não esteja em casa connosco...
... mas sei, sei mesmo, que eles está bem, feliz e a construir memórias e afectos que o vão acompanhar pela vida toda!!!

Boas férias filhote!!!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares