... ainda 40!

Ontem fui pintar o cabelo!
Os brancos já eram mais que muitos e a raiz tinha 3 dedos (e pintei o cabelo há 2 meses...)!

Olho ao espelho e vejo uma "miúda", a Patricia de sempre!
A Patricia que gosta de dormir até tarde (apesar de não o fazer vai para 5 anos...); a Patricia que gosta de beber uns canecos, contar anedotas e dar gargalhadas (muito) altas; a Patricia que toda a vida lutou contra os kilos a mais (estrategicamente depositados na barriga, cu e ancas...) mas que aprendeu a viver com eles e a aceitá-los (pelo menos durante a maior parte dos dias...); a Patricia que se ri e fecha os olhos e parece uma chinesinha!

Tenho mais umas rugas, principalmente ao pé dos olhos; se não tiver os óculos não vejo nada decente a uns metros de distância; os cabelos brancos fazem madeixas naturais pela cabeça toda; olho para os meus pais e percebo que também eles estão a ficar mais velhotes, apesar de estarem óptimos; agora comecei a reparar que tenho sardas nas mãos (nas bochechas já há muitos anos).

O ano passado fiz 40 anos!
No entanto, tenho dias em que sinto que tenho 10!
Noutros, tenho 26; às vezes, o meu corpo reclama e diz que devo estar com 87!

Agora, na véspera de mais um número (41), medito sobre o que tenho, o que alcancei, para onde quero ir!
Já percebi que o mais importante não se conquista com dinheiro (apesar de ele nos fazer falta para muitas coisas...); olho em redor, vejo a minha familia, os meus amigos (não só que estão cá desde sempre como também os que foram chegando e ficando), este sitio fantástico onde vivo (e que dá para fazer praia e desfrutar do sol aproximadamente 300 e poucos dias por ano), todos temos saúde, todos rimos com gosto, todos estamos VIVOS!

Quero lá saber que venham os 41... os números não nos definem!
Sejam felizes! 
Eu sou! Nós somos!!!

Comentários

Mensagens populares