O fim de semana em que ele cresceu 6 meses

Foram 2 autocarros... Ele foi num com os amigos e as catequistas , e nós fomos noutro.
Deixei-o na porta do autocarro, com o saco da roupa e a almofada de pescoço, dei-lhe um abraço apertado e muitos beijos... disse-lhe que o amava e desejei-lhe boa viagem!
Logo na 1a paragem percebi como iria ser o fim de semana... nem o vi!
Sei que foi à casa de banho, sei que comeu, sei que estava a divertir-se!

Seguimos viagem!

Ele subiu ao Cristo Rei sem mim, sem que eu lhe tirasse um milhão de fotos! Almoçou sem mim, seguiu viagem!
Sim, sei que estava bem! A divertir-se, a rir, a ser feliz!

Chegamos a Fátima, saímos,  passeámos! 
Jantámos,  fomos para o Santuário. ..

Imagino que ele estivesse com sono, cansado... Se estivesse comigo provavelmente já teria pedido colo,  já teria reclamado do frio, da chuva,  do sono...
Mas não estava comigo, por isso sei que se aguentou bem à bronca, não adormeceu,  não reclamou (muito) e ainda tomou um duche antes de se deitar!

Sei que escondeu o seu doudou de todos os olhares alheios, mas dormiu agarradinho a ele toda a noite!

Acordou sem o meu beijo de bom dia, despachou-se, serviu-se do pequeno almoço, e saiu!
(Pelo meio tive direito a um abraço muito apertado! E beijinhos! E tanta felicidade pela independência recém adquirida!)

Foi uma manhã cheia de emoções  (e também de chuva,  frio, preocupação pelo bem estar do crio que não estava comigo).

Depois do almoço ele e os amigos quiseram "ir às compras "!
Seguimos viagem! Vimos coisas novás,  passeámos,  seguimos rumo a casa!

Eram cerca de 11 da noite de domingo quando finalmente nos sentámos no nosso sofá de casa!
Tantas aventuras, tantas coisas para contar!
E uma prenda! Para os pais e uma especial para a mana!
Cor de rosa como ela gosta, com o nome dela escrito à mão ("eu pedi à senhora da loja para escrever, mamã!  Be-ne-di-ta! Vês mamã?")

Todo ele era orgulho por ter crescido tanto! Por se descobrir tão crescido, tão capaz! Conversou, falou, contou coisas... Os olhos brilhavam de alegria, de excitação e emoção! 

Nessa noite chorei! Chorei de alegria, por saber que ele está a crescer com valores, com amor e sabedoria! 
Chorei porque percebi, mais uma vez, que não tenho bebés em casa!
Chorei porque afinal amar é mesmo dar asas para voar, confiar,  acreditar que eles são capazes de fazer sem nós! ... e isso doi um bocadinho! 

Deixei um menino na porta do autocarro no sábado de manhã! Recebi um rapazinho maduro no domingo à noite! 

Ele cresceu! E eu também! 














PS. : o dente ainda não caiu... Amanhã vamos ao dentista!

Comentários

Mensagens populares