Alerta Lamechice!!!

Hoje passei o dia inteiro em casa, sozinha, com as minhas feras!
Tivemos tempo para brincar, para cozinhar, fazer puzzles, pintar desenhos, comidas de plasticina, ver o Mickey e a Lady Bug!

Não fizemos as camas, não arrumamos a roupa que ainda está na mala das férias, não limpámos o pó nem as loiças da casa de banho!

Rimos, rebolámos no tapete da sala, jogámos às escondidas, mudámos a decoração da casa de bonecas e montámos um lego.

Não passámos a ferro, não dobrámos roupa, não fomos ao supermercado, não despimos os pijamas nem tivemos vontade de sair à rua.

Houve birras, risadas, cócegas e alguns amuos!

De vez em quando, por alguns breves momentos, pensei que deveria preocupar-me em ser mais "Mãe" e deveria fazer coisas mais adultas...
... mas depois olhava para eles e "descobria" 2 crianças que crescem sem que eu (quase) perceba!

Duas crianças que, em tantas coisas, são tão "maiores" que eu e me ensinam tanto!

Principalmente na humildade, na motivação, na força de vontade, na coragem, no Amor!...

Cada um do seu jeito, mas ambos são pequenos seres humanos extraordinários!  Ambos têm genuíno prazer em ajudar, em dar mais do que receber, em colaborar! Gostam de ser úteis, de saber o "porquê" de tudo o que os rodeia, de questionar razões e motivos e surpreendem tantas vezes com perspicácia, com mimo e sorrisos!

Podemos não viver desafogadamente (como em outros tempos...) e termos que nos privar de algumas coisas (que até não são assim tão essenciais); podemos ter uma TV (literalmente) do século passado que pesa 20 ou 30 kgs, uns sofás a pedir reforma há uns anos, já com forras coloridas a tentar disfarçar o indisfarçável, e eles terem que dividir o quarto, mas...
... mas termos a certeza absoluta que são crianças saudáveis, incrivelmente felizes, confiantes, cheios de auto estima e amor próprio, unidos, respeitadores, trabalhadores, isso não tem preço! 

Tem Valor, mas não tem Preço!

Boa Páscoa!!!

Comentários

Mensagens populares