O tal carrocel...

Tenho fama de mau feitio!
(não é só fama... também tenho algum proveito...)

Sou um bocadinho refilona, frontal (ainda não percebi se isto é qualidade ou defeito...), tenho a mania da justiça cega e às vezes dou ar de "sabichona"! E acho sempre que o bom senso e a boa vontade são essenciais para que tudo corra bem!

Tenho algumas qualidades e muitos, muitos defeitos!

De vez em quando a Vida coloca-me à prova! Dá-me mais uma batalha, mais um espinho traiçoeiro, mas um buraco para cair sem amparo!

E é nesses momenos, nos momentos em que parece que as luzes se apagam e toda a escuridão parece que esconde uma armadilha, é NESSES MOMENTOS, que percebo que estou rodeada de pessoas fantásticas.

O meu contrato de trabalho não vai ser renovado!
Estava tudo a correr (aparentemente) bem, mas afinal esta aposta não correspondeu às expectativas que alguém fez!...

Soube há 2 dias que, no final do mês, irei para casa!...

1º chorei!
Chorei tanto!!!
Chorei e chorei e chorei!

Depois mandei mensagem a todas as pessoas que conheço, a dizer que iria estar sem emprego no final do mês e que, se soubessem de algo, eu estaria disponivel!

A rede apertou! 
De repente, sinto um milhão de braços a segurar-me; um milhão de luzinhas para iluminar o que parecia ser um buraco negro gigante!
De repente, percebo que tenho ao meu lado pessoas absolutamente fantásticas e todos os esforços são feitos, todas as energias positivas são canalizadas para aqui!

Tenho amigos que me ligam a dizer: "Não estranhes se receberes uma chamada do sitio XPTO! Enviei o teu CV para eles!"; tenho amigos que me enviam anúncios, alertas, contactos pessoais, tudo e mais alguma coisa para me ajudar!
Tenho amigos que me ligam "só para dar um beijinho de força", enviam mensagens de "coragem e fé", pequenos lembretes de "não estás sozinha"!

Nunca terei palavras para vos agradecer!

E no meio de todo este turbilhão de começos e recomeços, de sentimentos díspares, de medos, inseguranças e fé, no meio de tudo isto, estão os meus pilares, aqueles que nunca me falham, aqueles que basta um olhar para entenderem tudo e para dizerem tudo!

A todos, especialmente a vocês que são de sangue e amor, o meu Muito Obrigada!!!

Comentários

Mensagens populares