Vidas perfeitamente imperfeitas!

Tenho uma Amiga, uma Boa Amiga, que me enviou esta mensagem ontem por volta das 11:30 da manhã:

Bom dia. Hás de me explicar como é que arranjas tempo para manhãs de estudo, fins de semana de namoro, feiras, cinemas e afins numa casa com 4 pessoas, tenho uma empresa que faz limpeza de 15 em 15 dias, não passo a ferro em casa e mesmo assim, ontem dei-me ao luxo de tirar um dia com os miúdos e ir a um encontro de yoga, almoço de família e feira e o panorama de domingo é este:
Kilos de lixo já orientados, para levar para fora de casa, duas máquinas de loiça feitas, uma de roupa, e esta montanha de roupa para dobrar (é maioritariamente roupa que não vai à passar), e os miúdos querem atenção é o miúdo precisa de espaço para descontrair mas tem dois testes na semana que vem, e eu estou a dar em doida, por que se não faço ao fim de semana, já sei que durante a semana também não faço, e temos de comer, e banhos e MERDA!!!!!!
Precisei de desabafar, sorry. Vou dobrar roupa pode ser que passe...😉

Um pouco mais tarde, com os ânimos (claramente) mais serenos, tranquilizou-me um bocadinho:

😘 ainda não dobrei nem metade da roupa mas a neura já me passou, acho que precisava de comer 😉🤣😂🤣

Ela sabe quem é, mas para "memória futura" chamemos-lhe *Ana!

Conheço a *Ana há cerca de 5 anos, uma vez que as nossas filhas mais novas têm apenas 10 dias de diferença e fizemos o CPP (curso de preparação para o parto) juntas.

Naquela altura, eu tinha um menino com quase 3 anos e ela tinha um menino com aproximadamente 5.
Ambas com histórias de vida recheadas de superações, mudanças drásticas, histórias dentro de histórias! Ficámos amigas! Rapidamente percebemos que, dentro das nossas inúmeras diferenças, havia espaço para longas conversas, desabafos sinceros sem termos que nos preocupar com o que a outra vai pensar, alguns conselhos de parte a parte, muitas risadas, algumas lágrimas, substancialmente e fundamentalmente, aceitação mútua! 
Claro que os miudos também são amigos e é sempre uma festa quando nos juntamos todos, e enquanto bebemos um copo de vinho, os miudos rebolam na relva e descobrem bicharocos!

Querida *Ana, deixa-me que te conte um pequeno segredo, que provavelmente não será novidade, mas não custa nada relembrar, para ti e para toda a gente que acha que na internet todas as vidas são perfeitas:

Ontem, quando recebi a tua mensagem, estava em Loulé, porque precisava mesmo (mesmo!) de comprar roupa para mim, por isso aproveitei o facto de os putos não entenderem nada de "mudanças de hora" e às 10h da manhã em ponto já lá estavamos, com eles à porta do LegoFun e eu a suspirar por um café desde as 6:30...
Claro que, antes de sairmos de casa, estivemos a tomar o pequeno almoço, jogámos 2 ou 3 vezes ao monopólio infantil, e ignorei completamente o facto de as camas precisarem de lençois lavados, de haver roupa para recolher na corda e para lavar dentro dos cestos, e a loiça suja do jantar e do pequeno almoço estava a "chamar" por mim na pia da cozinha... (ignorei tudo isto, como deves imaginar...)

Chegámos a casa, para almoçar, cerca das 3h da tarde... Continuava TUDO por fazer... Depois de comermos, ainda brincámos mais um bocadinho, mas a Beni a seguir deixou-se dormir e o Santiago foi com o Pai para o parque ribeirinho (ele de bicicleta, e o pai a correr). Aproveitei para fazer (quase) tudo! Cheguei ao fim do Domingo mais morta que viva... 

De 15 em 15 dias também tenho uma empresa que vai lá a casa só para limpar e arrumar; a minha máquina de lavar tem um programa "sem rugas" e estendo a roupinha muito direitinha para passar o minimo possivel; quando recolho a roupa, o que é para dobrar dobro logo (ainda na varanda!)... isto explica porque é que me "passo da cabeça" quando não sou eu a estender os trapos e porque demoro taaaanto tempo a recolhê-los!... Apesar de reclamar por ajuda a toda a hora!!!!
... contrasensos de mãe palerma...

Amiga *Ana, em todas as casas com crianças felizes, há sacos de lixo à espera de boleia para irem para o contentor, há roupa para lavar/dobrar/arrumar/whatever, tenho a certeza que não há banhos todos os dias (no verão sim, mas agora... acho que não...), há sopa de 3 dias no frigorifico que tens que provar antes deles comerem, para garantir que não está azeda e é importante comer sopa por causa dos legumes e afins, há cotão nos cantos e há camas a arejar com muita frequência porque o tempo nem sempre sobra para as fazer imaculadamente!

Em todas as casas, em todas as familias, há memórias que são feitas de sorrisos e gargalhadas, trabalhos em conjunto, sessões de estudo, manhãs de yoga e tardes de feira! Também há memórias de gritos e castigos, de amuos e algumas birras! De certeza que os meus filhos, se tiverem que desenhar a nossa sala de estar, vão lá colocar no meio a tábua de passar a ferro e os cestos de roupa que precisa mesmo ser passada... E que eu só consigo jogar-lhe mão de vez em quando...

Tu és a Melhor Mãe que os teus filhos poderiam ter! Sempre! Mesmo com todo o stress que dá conta de ti (de nós!) de vez em quando, porque eles percebem, eles SENTEM, que estamos a dar o nosso Melhor!!! Não duvides disso!!!


Ah!... só mais uma coisinha...
Parabéns!!!! Espero que tenhas um Dia de Aniversário muito feliz e que todos os outros dias desta próxima "volta ao Sol" sejam repletos de Amor, risadas, saúde e superação!
Go Girl!!! You Rock!!!!





Comentários

Mensagens populares