Amor filial ou A Prova de que as crianças não são interesseiras

Oficialmente empregada desde o dia 01 de Novembro (vá... 4, porque dia 1 foi feriado e depois meteu-se o fim de semana!).

Trabalho novo = formação!
Formação = 8 dias úteis fora de casa

Desses 8, já passaram 6 (5, fim de semana, e hoje o 6º).

1ª reação: Yeahhhh! 1 semana e meia solteira, em Lx, dona e senhora do meu tempo, do comando da TV e dos meus horários!

2ª reação, praticamente em simultâneo com a 1ª: Ai.... 1 semana e meia sozinha? Sozinha? E os miudos? E o Pedro? E o Pedro com os miudos? E eu???? Sozinha?????

Mãe que é Mãe, é mesmo assim: a eterna dicotomia entre o êxtase e a culpa!

A 1ª semana passou-se bem! Combinei jantares e saídas todas as noites... Bebi umas margaritas e uns copos de vinho fantásticos, tive conversas "de gajas", regressei ao Hotel sem me preocupar com as horas e deitei-me a fazer zapping na TV, a ver 3 series ao mesmo tempo (e nenhuma no canal da Disney!)

No domingo à noite, quando os deitei e me despedi deles, houvo choro! Começaram com soluços pequeninos e rapidamente passaram a choradeira pegada, os dois ao mesmo tempo, cada um sentado na sua cama a beber lágrimas e sem articular palavras com nexo!

Tentei sorrir... abracei-os... abracei-os forte! 
Disse-lhes que esta semana voltaria mais cedo para casa, que seriam só 3 dias... o choro continuou!
Houve muitos beijinhos, mais abraços, palavras de ternura e consolo... pareciam inconsolaveis de tristeza e o meu coração parecia que ía rebentar de tristeza e aperto!...

Finalmente, entre soluços, lá conseguiram balbuciar de que forma os poderia fazer sentir "melhor":
... basta levar-lhes uma prenda... no caso dela um pinguim e no dele um pião de ponta giratória!

Assim que lhes disse que "Sim", que lhes levaria um pinguim e um pião de ponta giratória, os meus queridos amores acalmaram-se, limparam as lágrimas, e... adormeceram!!!

O Amor entre filhos e mães é lindo, não é?!


Gostam da foto, gostam? Não sei se conseguem ter a mesma pinta que nós, mas este registo magnifico conseguem facilmente com a Photos by Ana Antunes

Comentários

Mensagens populares