2019, para memória futura

Agora que recebemos 2020 de braços abertos, esperanças eufóricas e fé de que tudo correrá bem, aqui fica um breve resumo de 2019, para memória futura!

- 2019 foi o ano em que consegui ter 3 empregos diferentes, em 3 àreas distintas; 

- iniciei Janeiro com muita esperança num ano calmo e estável; não podia ter sido mais diferente! Em Janeiro percebemos que alguma coisa com o Santi não estava como deveria, pelo que procurámos ajuda... algumas avaliações depois, bastantes consultas e muita persistência de todos os envolvidos, iniciámos a nossa aprendizagem sobre dislexia! O caminho é árduo, por vezes bastante duro, mas não impossivel! Todos aprendemos a lidar e a ultrapassar os desafios que a dislexia colocou na vida do Santiago! Tem sido desafiante, mas os resultados compensadores! Continuemos na luta!


- Fevereiro trouxe-me o 1º emprego de 2019; uma empresa jovem, numa área nova, um desafio estimulante! Foram 6 meses de aprendizagens contantes e que terminaram de forma um bocadinho abrupta e repentina... Ficou a experiência e algumas pessoas fantásticas! E mais um item no CV! Também foi em Fevereiro que soube que a familia iria aumentar novamente, em Outubro!


- Março foi o mês do Carnaval! Mais um desfile no fantástico Carnaval de Altura, este ano com o tema "Majorettes" e, de forma inédita, com a participação dos crios no desfile! Foi tão tão tão giro!!!

- em Abril, na Páscoa, testemunhámos em familia a algo absolutamente maravilhoso: o Baptismo do Hélio! Nada mostra mais fé, que um adulto que frequenta as catequeses e reflexões cristãs, para dar testemunho da sua vida, para se encontrar com Deus, para se integrar como membro na comunidade da Igreja! Foi bonito, muito bonito! Um exemplo e uma verdadeira benção, poder testemunhar e partilhar algo tão profundo e intimo!


- em Maio... ah, em Maio!!! No dia 18 "casámos" a Filipa e o Bruno! Foi tão bonito!!! Foi uma cerimónia linda, com a participação de todos! Os meninos estavam encantados, eu estava muito feliz, mas o Pedro!... O Pedro estava em êxtase, com a felicidade da mana!!! Foi um dos dias mais felizes que tivemos oportunidade de viver neste ano!


- e chegamos a Junho! O mês do inicio do Verão, das marchas populares e o mês da Peregrinação das Crianças a Fátima! Pela 1ª vez, o Santiago e a Benedita participaram ambos com as respectivas cayequistas! O Santiago já tinha ido no ano passado, mas para a Beni foi uma estreia absoluta, estar "entregue" às catequistas, como uma menina crescida! Foi uma experiência profundamente enriquecedora para todos nós: para os pais, que tivemos que "aprender" a dar mais um bocadinho de espaço aos nossos filhos, para crescerem um bocadinho fora da nossa asa, e para eles, que tiveram que "crescer" e ganhar autonomia, sabendo que os pais estão por perto, com a rede de apoio, mas que eles têm mesmo que ganhar (alguma) responsabilidade!


- Julho chegou com calor, muito sol, praia ventosa ( melhor dia de praia em Julho foi na praia fluvial de Alcoutim... quem diria?!) e o fim do trabalho iniciado em Fevereiro. Chorei tanto! Tanto! Estive 2 dias de braços em baixo, só a chorar e a lamentar-me... há muito tempo que não me sentia assim, desanimada e sem forças... Claro que, ao fim de 2 dias (e noites) em que sequei as lágrimas, fui à luta!... O resultado apareceu em...


- Agosto! Ao fim de cerca de uma centena de CV's enviados, na 3ª semana de Agosto comecei a trabalhar numa Seguradora! Mais uma experiência, mas uma aprendizagem, mais estudo e dedicação! E também Carnaval de Verão, com direito a desfile e samba!!!!


- e veio Setembro! O Outono instalou-se devagarinho, e com a praia, o estudo para o curso de mediação de seguros, a preparação do inicio das aulas dos crios e a animação do Festival F (F de Familia, F de Faro, F de Festival de verão), o verão acabou e iniciámos o ultimo trismestre de 2019!


- Outubro trouxe tantas coisas boas!!! Os 3 aniversários cá de casa e mais um membro especial da nossa familia: a pequena Diana chegou no dia 11, num dia "só dela" (nem 8, nem 12, nem 13!) e com ela veio todo um novo sentimento que desconhecia: o amor pela filha do meu afilhado, é um Amor bonito, mansinho e forte, que me encheu de alegria e orgulho! O "meu menino" crescido agora é Pai! Tenho um profundo orgulho no maravilhoso Homem em que ele se tornou e gosto de pensar que contribui um bocadinho para o crescimento deste ser humano, que agora é ele responsavel por mais um ser humano pequenino e frágil e enquanto formos crescendo como familia e seres humanos, em Amor e união, até os que estão ausentes da nossa vista, permancem presentes na nossa Vida e nos nosso coração! Querida "E", sei que estás resplandescente de orgulho e amor pela tua neta! Sei que a proteges e abençoas em todos os momentos e que és o melhor Anjo da Guarda que a nossa pequena Di poderia ter! Outubro trouxe ainda mais uma novidade, que se concretizou em...


- ... Novembro! O 3º emprego iniciou no dia 4! Foi o regresso ao inicio, àquilo que eu jurei não voltar a fazer! O regresso à banca! Foi também um desafio de 2 semanas sozinha em Lisboa, sem marido nem filhos... E se os 1ºs dias pareciam quase uma "festa", com uma casa de banho e uma TV só para mim, rapidamente as saudades começaram a apertar e a falar mais alto, muito mais alto! Foram 2 semanas que duraram uma eternidade, mas que (também elas) passaram!


- E chegou Dezembro! O mês do Natal, com a árvore de Natal, as festas dos miudos, a familia, o amor, a partilha! Muito trabalho, mas também muita alegria! E não posso esquecer que Deus, com a sua Divina Providência e atenção nos mais pequenos e infimos detalhes, também Ele preparou uma pequena "surpresa de Natal" para o Santi: no fim de semana em que preparámos com todo o cuidado o nosso fim de semana de Natal, com a escolha cuidada do Hotel e das surpresas para os meninos, o Santiago teve a sorte (lá está, o tal "Detalhe") de realizar um Sonho gigante que ele próprio nunca ousou imaginar ser possivel: entrou no Estádio da Luz, a acompanhar um jogador, num jogo oficial do seu (nosso) Benfica! Dezembro foi também o mês em que a casa da Avó Nena foi abaixo, para dar lugar a um projecto novo, muito sonhado e desejado! Com a casa em baixo, as memórias e os cheiros da Avó Nena residem em definitivo na nossa memória, e para sempre no coração! Agora a expectativa é ver o "Nena Residence" a emergir! Aguardem! Novidades em breve!!!

Terminamos 2019 a superar o medo do fogo de artificio, a brindar com champanhe e sumol, em familia!
E iniciamos 2020 com um banho de piscina, muitas risadas e alegria contagiante!


Recebemos este novo Ano com os braços abertos, sorrisos no rosto, coração aberto e Fé!
Fé de que possamos estabilizar, "acalmar" um bocadinho o frenesim constante, a luta do dinheiro que não chega, a procura incessante de (mais um) trabalho!
Ansiamos por estabilidade e calma!
O desejo, para nós e para toda a gente, é que a sejamos felizes todos os dias, nem que seja só um bocadinho, mas todos os dias!
Que saibamos encontrar sempre um motivo para sorrir, para agradecer a Deus os dons que nos são oferecidos, para partilharmos amor, compaixão e alegria! E que não falte Saúde! Saúde daquela rija, da boa!


Sejam felizes!
Nós vamos lutar por isso todos os dias! Lutem vocês também!!!

Comentários

Mensagens populares