66

Hoje o meu Pai faz anos!

O Meu PAI!
Sim, também é o Pai da minha irmã... mas, antes disso, é o meu Pai!



Fui, e sou, uma "menina do papá"! Mimada, apaparicada, apoiada, tudo!
O meu Pai é o meu 1º grande Amor! Com ele, aprendi como devo ser tratada enquanto mulher, com respeito e amor!
Ele ensinou-me que eu mereço sempre o melhor, nunca nada menos que isso; ensinou-me que, apesar de ser mulher, devo ser forte como ele, inteligente, corajosa e independente!
O meu Pai não me criou para ser "a mulher de alguém"; o meu Pai ensinou-me a ser eu mesma, Patricia!

Sempre tivemos uma relação cúmplice e de igualdade!
Com ele, aprendi que o mundo não é sempre cor de rosa, mas eu posso torná-lo mais bonito; aprendi que não preciso de me masculinizar para ser uma boa profissional, basta ser eu mesma; aprendi que, por muito grande que seja a tormenta lá fora (e se tem havido tormentas fortes na minha vida...), o abraço e o apoio dele não vacilam.

O meu Pai não é lamechas! 
Quando terminei o curso, a Missa da Benção das Fitas coincidiu com um jogo do Benfica; o meu Pai, como não conseguiu entrar na Igreja para me ver, foi para o café mais próximo ver a bola; no fim da Missa (o jogo também já tinha acabado), já cá na rua, ele abeirou-se de mim, com os olhos marejados de lágrimas e a rebentar de orgulho, abraçou-me forte e disse: "Filha... o Benfica ganhou!"
... eu percebi a mensagem!!!

O meu Pai é hiper-mega protector!
Numa viagem a Madrid, numa época distante em que ainda não havia telemoveis nem internet, supostamente eu deveria ligar todas as noites para casa, de uma cabina, só para dizer que estava tudo bem; houve uma noite em que as chamadas estavam sempre a cair e só consegui falar com ele quase à meia noite! Eu em Madrid e o meu Pai em casa... quando finalmente conseguimos falar, eu só oiço isto: "Patricia Isabel! Até que enfim! Onde raio andas tu, ainda na rua a estas horas? Quero-te em casa JÁ! Percebeste? JÁ!!!"

Sou a menina do Papá e, apesar dos meus desgostos e feridas lhe doerem muitissimo, ele não vacila!
Quando, por motivos muito graves, eu tive que cancelar o meu casamento apenas 10 dias antes da data, com tudo planeado e pago, a minha 1ª reacção (enquanto a minha Mãe chorava...) foi ligar para o meu Pai:
- Pai... Acabei tudo... Não vai haver casamento...
- Não vai haver casamento? (silêncio) Muito bem! Se achas que é melhor assim, eu concordo contigo. O que precisas que eu faça?
- Obrigada Pai! Preciso que fales com (....) e que desmarques (...)
- Ok! Se precisares de mais alguma coisa, filha, avisa-me!

E não se voltou a falar no assunto, nem NUNCA questionou se eu teria feito bem ou não! Se eu tinha decidido assim é porque estava bem decidido!!!

O meu Pai gosta de sentir que, sem ele, o mundo não gira da mesma maneira, mas rebenta de orgulho quando percebe que foi o meu (nosso) melhor professor e que nós também fazemos o mundo girar como ele!

Podia estar aqui a escrever e a descrever milhares de situações...
... mas não o vou fazer!
É o meu Pai! O Melhor Paizão do Mundo!
E faz anos hoje!
PARABÉNS PAI!!!! AMO-TE DE MONTÃO!!!
Obrigada por seres como és e por me teres educado assim, tal e qual!

Comentários

Mensagens populares