A mãe com medo

O mês de Agosto vai "por aí a fora" e o Verão está a passar a correr!
Ando a trabalhar tanto, que conto os dias para chegar a Setembro...
... mas... 
... Setembro vai ser um mês agridoce!
A Beni começa logo no dia 1 no colégio novo!
Nova educadora, novos amigos, novos espaços e rotinas! Para ela e para mim!

Na semana seguinte, o Santi começa a primária!
1º ano, do 1º ciclo!

"Ah! Tão grande! Qualquer dia vai para a primária!"
Pois... esse dia está a chegar!
Mochilas encomendadas, livros a serem tratados, ATL escolhido (mais ou menos)...
Vida nova!
Para todos!!!

A nostalgia apodera-se de mim e neste momento, de noite e no sossego de casa, só me apetece abraçá-los, pedir-lhes para continuarem a serem os meus bebés!
Quero continuar a tê-los no meu colo, quero que eles sejam sempre as minhas crianças!
É bom que cresçam, é sinal de Vida e bençãos, no entanto gostava de prolongar mais um bocadinho cada momento, cada abracinho apertado, cada sorriso cheio de mimo!

Aqui entre nós, que "ninguém nos ouve", tenho que confessar uma coisa: estou cheia de medo!!!!
Tenho medo de não ser capaz de os acompanhar, de os ensinar!
Tenho medo de não conseguir ser a Mãe que eles precisam! 
Tenho medo de falhar com eles, de falhar-lhes (a eles!), de os decepcionar, de os desiludir!

Tenho tanto medo!!!
Sinto agora, nesta véspera de 1º ciclo, o mesmo pânico que senti quando ouvi pela 1ª vez os seus corações a baterem dentro de mim!
Um medo enorme de apenas não ser capaz!!!


Parece-me que, até agora, não me estou a sair muito mal...
Veremos daqui em diante!
Conto convosco!!!

Comentários

  1. O medo é mais que legítimo, mas vais ultrapassar e viver cada momento com muita emoção. Vai ser tão bom!!! Não é fácil vê-los crescer, mas como vamos crescendo com eles a vida dá-nos uma ajudinha...
    Beijinhos do coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exactamente isso que eu sinto: tenho crescido tanto com eles!.... E quero continuar a crescer, a aprender, a evoluir!!! Obrigada por "legitimares" o meu medo!!! Bjinho no coração!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares