E que venha (já) 2018

Faz agora 1 ano que escrevi isto: Zero dias maus
E de facto 2016 foi um ano bom, sem dias maus!

E 2017?!
2017 foi ,essencialmente, um ano de mudanças, muitas aprendizagens, de crescimento!
... e sempre que há crescimento, há dor! É inevitável!!!

Em 2017 vivi cerca de 10 meses com o coração nas mãos, com medo! Tanto medo!!!
Medo de perder o meu Pai, medo de não ser capaz de aguentar "as pontas" e de perder o equilibrio!
Não gostei de viver com medo, mas aprendi que tenho mais força e garra do que imagino e que o medo não me paralisa, muito pelo contrário: dá-me força!
O medo empurra-me para a frente, talvez de uma forma inconsciente, mas sempre para a frente!

Em 2017 também percebi que é muito fácil deixar-me acomodar! Por isso saí da minha zona de conforto, testei os meus limites e barreiras! E aprendi tanto!!!
Hoje sei que não me assusto facilmente, que sou capaz de fazer tudo o que me propuser e, acima de tudo, acredito e confio totalmente em mim e nas minhas capacidades! 

Ganhei amigos novos, "perdi" amigos antigos... descobri pessoas maravilhosas, desiludi-me com outras tantas...
Chorei e gritei muitas vezes, mas ri-me à gargalhada muitas mais! Dancei sem música, cantei desafinada, disse "amo-te" inúmeras vezes, beijei e abracei com força sempre que pude!
Não me lembro de ter deixado "cair" um miminho, um beijinho, um carinho!
... mesmo quando andava mais cansada, mais preocupada, mais amedrontada...
Não faltaram sorrisos! Nem Amor!
Nunca faltou AMOR!

2017 foi o ano em que levei o Santiago pela mão para a Escola Primária!
Também foi o ano em que acompanhei o meu Pai ao seu 1º tratamento de quimioterapia!

2017 foi o ano em que, mesmo com as dificuldades, fui feliz!

Certamente 2018 também o será!!!

Encontrar-nos-emos lá, na Felicidade do Novo Ano!!!


Comentários

Mensagens populares