O título foi meu! Pelo menos por 24 horas...

O 3º dente do Santiago caiu, finalmente, na passada 6 feira!
Abanou durante uns dias, e na 6ª de manhã eu disse ao Santi:
- Homem, por favor, arranca esse dente! Isso está preso por um fio!...

Os outros 2 dentes precisaram sempre de "ajuda" do dentista, mas este estava mesmo a jeito!
À tarde ele chegou a casa a rebentar de orgulho e com o dente na mala!
O dente caiu enquanto ele comia uma uva, sem dor, sem sangue, sem estrilho!

Ficámos todos contentes, demos-lhe os Parabéns e a "vida continuou"!

No sábado de manhã ele acordou invulgarmente cedo... O pai deu com ele sentado na cama, a olhar abstracto pela janela, para a rua...
... triste... e com uma pequena lágrima a escorrer...

A Fada dos Dentes não tinha passado cá em casa e o dente, que tão orgulhosamente tinha saído no dia anterior, continuava debaixo da almofada!...

Senti-me a pior Mãe do Mundo! Pior que as Piores! Cada lágrima e soluço de desilusão dele, trespassaram-me a alma e o coração...
Era impossivel eu sentir-me pior!

Claro que nunca mais me tinha lembrado do dente, nem da fada dos dentes, nem de coisissima nenhuma...

Tentei acalmá-lo e disse-lhe que, provavelmente, a Fada dos Dentes teria uma boa explicação... disse-lhe que tivesse calma e que deixasse o dente por baixo da almofada... podia ser que, nessa noite, ela viesse...

Ele passou o dia a ir espreitar na almofada...
... voltava com um ar desiludido, mas esperançoso!

Nessa noite, a Fada dos Dentes explicou tudo!!!
Levou o dente, e em troca deixou uma prenda, uma moeda e uma carta!

No Domingo de manhã, todo ele era sorrisos e alegria!
E eu convenci-me que afinal não era a pior Mãe do Mundo... ou pelo menos, já não!!!!

Comentários

Mensagens populares