Aprende Mamã!

Ontem fomos, em família, “ajudar” a acender as luzes de Natal do Refugio!
Foi um bocadinho bem passado, divertido, bonito…
… e intenso!

Vi demasiadas crianças da idade dos meus filhos, e aquilo mexeu com o meu coração!
Na véspera expliquei ao Santiago que iríamos à “casa cor de rosa” (é assim que ele conhece o Refugio) e nessa casa vivem meninos e meninas, como ele e a mana, mas que não vivem com os papás e as mamãs…

Expliquei-lhe que nem sempre os papás e as mamãs podem viver com os seus filhos: podem estar doentes, podem não ter dinheiro, podem estar longe, enfim…
… e naquela casa “cor de rosa”, os meninos vivem com pessoas que gostam muito deles, que cuidam deles com muito amor e carinho, mas não vivem com os seus papás!

Aproveitei a deixa, e expliquei-lhe também que agora no Natal, o Pai Natal não consegue comprar presentes para todos os meninos, porque é muito caro! Então, teremos que ajudar o Pai Natal, para que todas as crianças possam receber brinquedos!
Disse-lhe que, agora que ele já é mais crescido, há muitos brinquedos lá em casa com os quais ele já não gosta de brincar, porque é mais crescido ou porque agora gosta de outras coisas diferentes; por isso, ele deverá escolher alguns brinquedos, para o Pai Natal vir buscar e poder oferecer a outros meninos!

Ele ficou pensativo… e quando finalmente me respondeu, a conversa foi mais ou menos assim:

- Mamã… acho que já sei quais são os brinquedos para o Pai Natal levar…
- Sério, filho? Já sabes? Boa!!! Então diz-me lá, quais são?!
- O Pai Natal pode vir buscar o meu dinossauro, o meu camião grande e a minha máquina escavadora!
(atenção: estes são alguns dos brinquedos favoritos dele…)
- A sério filho???? Esses três? Tu já não brincas com eles?
- Brinco mamã… mas assim os outros meninos podem brincar também!!! E eles vão gostar muito!

E pronto, pensei eu, toma lá uma lição de caridade e bondade!!!!
Não se dá o que não gostamos…. Dá-se o que gostamos mais, porque assim, eles também vão gostar mais!

Depois desta conversa, e depois de ontem ter estado na “casa cor de rosa”, desculpem, mas…
… o coração está pequenino, as emoções falam muito alto e, confesso, rendo-me à minha insignificância e pequenez!...

Beijinho para vocês!

E Boas Festas!!!!


Comentários

  1. Olá, também gostava de ter ido mas não sabia desse maravilhoso evento! Um dia expliquei ao meu filho o que era a "casa cor de rosa", resposta imediata: então mamã as professoras são as mamãs desses meninos!

    ResponderEliminar
  2. Olha ca em casa tambem estamos a juntar para doar na escola :D e pela Rosinha levava tudo :P a Joana é que nao esta assim tão aberta ao caso.... vamos com calma!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares