Afectos!

O Santiago (o Viegas, como é conhecido na escola) e a Rita são amo'ados!

Entraram juntos para o Infantário :) ela, linda e esperta, "crescida" nos seus 14 meses; ele, um bebé amoroso de 11 meses! Foram juntos para a sala do 1 ano, a Sala das "Estrelinhas"!

Ele ainda não falava grande coisa, mas eu já percebia que havia uma cumplicidade diferente com alguns amiguinhos! O Afonso (tão parecido com ele, que pareciam irmãos), a Ema (uma morena de caracóis rebeldes e sorriso fácil), o Tiago (olhos grandes e curiosos, destemido e aventureiro) e a Rita!

A Rita parece uma Princesa! De personalidade forte, mas meiga; um sorriso aberto e franco, com imensas perguntas no olhar (e na língua, pois claro!); um bocadinho "bossy", mandona; mas sempre com um carinho especial, uma doçura que nos desarma, uma gargalhada vibrante!

São amigos desde sempre! Ela gosta de brincar às "casinhas", mas também com legos e puzzles; ele segue-a! Sempre (ou quase!)! Brinca "ás casinhas" com ela e também a desafia nas corridas e saltos (as brincadeiras "de menino"), com os carrinhos e as bolas!
E juntos, cúmplices, andam sempre um com o outro!
O dia nunca chega para todas as brincadeiras; os fins de semana são longos e eu oiço falar da Rita todos os dias!
Quando a Rita não vai à escola, é uma tristeza... parece que os outros meninos não sabem fazer as mesmas coisas!!!
"A Rita está de fé'ias! Quando é que ela volta, Mamã?"

Pessoalmente, acho que eles têm todo o tempo do Mundo para pensarem em "amores e desamores", em "namoros" e afins; não fomento a situação e refiro-me sempre à Rita como uma "amiga", ou uma "amiga especial"!
Mas há uns tempos, ele corrigiu-me: "Mãe, a Rita não é minha amiga! É minha amo'ada!!!"
E eu: A sério? É tua namorada? Então e o que é vocês fazem, para serem namorados?
E ele: Então?!... B'incamos!... E damos beijinhos!
E eu (já a entrar em pânico...): Beijinhos???
E ele (sorridente, maroto): Sim! Beijinhos assim (e beija-me na bochecha, demorado)! E b´incamos às casinhas e às curidas!
E eu: Então! Também são amigos! São uns amigos super especiais!
E ele: Somos amigos amo'ados!!! (big big big smile!)

Eu e a Mãe da Rita brincamos e tentamos "desvalorizar" o namoro, com privilégio à amizade!

... mas a Rita, lá em casa, fala assim:

Rita: O Viegas brinca muito comigo mamã, ele gosta muito de mim!
Mãe: Sim, que bom! E ele não brinca com os amigos?
Rita: sim, mas pouco! Brinca mais comigo!
Mãe: E brinca o quê contigo?
Rita: o que eu quiser e de menina! Porque gosta muito de mim e é meu namorado. Sabes, ele vai gostar de mim para sempre! Nunca vai não gostar de mim! As outras meninas querem que ele brinque com eles e seja namorado, e ele não quer!

E pronto!
O que fazer???
Eles são namorados!

No dia do desfile de Carnaval da escola, ele não queria ir; estava com medo dos cabeçudos mascarados e do barulho da banda!
Ela chegou, foi ter com ele, olhou-o nos olhos, deu-lhe a mão, e disse-lhe: "Anda comigo Viegas! Vem! Vamos os dois!"
... e ele foi!
Não se largaram durante todo o desfile!!!


Eles têm 4 anos! E um afecto enorme!!!!
São cúmplices, amigos e amorosos!
São Amo'ados!!!
... e não há nada a fazer!!! 

 (Passeio na Feira, à chuva; 
o guarda chuva, dele, cuidadosamente seguro para tapar as duas cabecinhas!)

Comentários

Mensagens populares