Faltas de respeito e patronagem

Tenho andado meio desaparecida, né?!

Pois... não é por falta de assunto... é mesmo por falta de tempo!...
Mal geral, certo?!

Tenho andado a recrutar consultores, para a minha Agência!

É verdade... não pago ordenado! Mas o plano de comissões é bastante bom e dou liberdade às pessoas para poderem ter outras actividades, se for esse o caso!

O que mais me impressiona nestes processos de selecção e recrutamento, é a total e absurda falta de respeito!
Falta de respeito pelas pessoas, pelo tempo dos outros, pelo trabalho, etc, etc, etc!

Eu tenho um projecto interessante, numa área que "está a mexer" e onde se consegue ganhar dinheiro! 
Não sou chata, mandona, nem especialmente exigente! 
Sou justa, compreensiva (dentro do razoável, como é óbvio) e respeito as pessoas e as suas situações!

... mas passo-me completamente "da mona", com as seguintes situações:

Cenário 1
Coloco o anúncio, recebo candidaturas, faço a selecção dos curriculos e começo a marcar as entrevistas dos candidatos; a pessoa nem atende o telefone...
Insisto, em outro horário... continua a não atender!

Se não atende o telefone que tem no CV, para que o coloca lá?!

Cenário 2
A pessoa atende o telefone; marcamos a entrevista: tal dia a tantas horas; "sim senhora, aí estarei, sem falta!"
Confirmo por mail; muitas vezes, até me respondem ao mail, com a confirmação!
Chega o dia e a hora... ninguém aparece!

Grrrrrr
Eu não marquei mais nada para aquele intervalo; eu confirmei; eu recebi a resposta com a confirmação. A pessoa não aparece e eu estou a perder tempo, precioso e necessário para outra coisa!

Cenário 3
A pessoa aparece na entrevista!
A entrevista corre bem!
Chegamos a um acordo!
Combinamos o dia para começar!!!! 
Preparo a formação e reservo, dentro do possivel, os primeiros dias para o(s) novo(s) consultor(es).
A pessoa, pura e simplesmente, não aparece!
Não atende o telefone; não responde ao email!
Morreu ?!

"Ah, e tal, tu não pagas ordenado, não podes exigir muito!"
Pois não... e respeito?
Posso pedir????
Esta é a minha profissão! Este é o meu projecto!

Não pago ordenado fixo, mas pago belissimas comissões; dou liberdade de agenda!
Acho que é uma "troca" justa!

Desculpem o desabafo... isto hoje é mesmo "discurso de patronagem"!!!!

Comentários

  1. Pois é, infelizmente a falta de respeito e de brio é muito frequente. Paciência Amiga. Beijinhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares