Home sweet home

Estamos de fim de semana!
Às vezes sabe bem, esta quietude, este cheiro a mar, o barulho das ondas, a ausência de carros e de gente!

Os meus pais mudaram para a Manta Rota em 1989.
Para mim foi um choque. .. vinha de Portimão, habituada à cidade, onde tudo era vida e animação! 
Se a Manta Rota hoje é calma, imaginem há 25 anos...
Não havia um café sequer...
Chorei muito, revoltei-me muito, barafustei com toda a minha força e vigor!
Foi uma adaptação terrível e os poucos amigos que fiz nessa altura, são os que mantenho até hoje!

Em 1993 entrei na universidade e só voltei a viver com os meus pais, provisoriamente durante um ano e pouco, até à minha casa estar pronta!

Virei as costas ao fim do mundo e disse que só voltava em breves visitas!

No entanto, é na Manta Rota que gostamos de descansar! E é na Manta Rota que os meus filhos aprendem a correr, a brincar na rua, a andar de bicicleta! 
É na Manta Rota que eles brincam com a terra, descobrem os bicharocos,  sujam e rasgam calças!
É na Manta Rota que os vejo serem genuinamente crianças! Felizes!

Confesso, aqui entre nós que ninguém nos ouve: cada vez gosto mais disto!
(Ainda) não para viver, mas sinto-me bem aqui! Sinto-me (quase) em casa!

Bom fim de semana grande!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares