Já não quero ser médico! Quero ser Senhor das Pizzas!


Quando foi que deixámos de ser crianças e crescemos?
Quando foi que nos tornámos adultos, chatos e cinzentões?
Quando é que deixámos de brincar "ao faz de conta", à "apanhada" e ás "escondidas"?
Quando é que deixámos de rir com as bolinhas de sabão?









Quando é deixámos de reparar nos campos de papoilas, mesmo aqui ao lado, à entrada da cidade?






Ainda ontem era eu, éramos nós, a contar segredos ("shiu! não contes a ninguém!"), a correr das sombras que insistiam em vir atrás de nós, a apanhar flores para a Mãe!


A inocência de acreditar que a Vida, a nossa Vida, dura para sempre! E tem sempre, apenas e só, risadas e gargalhadas, corridas e beijinhos na bochecha, bolinhas de sabão e borboletas!

Ainda ontem era eu! Éramos nós!

E hoje são eles!

Aqueles que já nasceram de mim (e de ti, querida A.)! 

Aqueles que, num piscar de olhos breve, passaram de recém nascidos a bebés fofos, e a crianças reguilas; não tarda nada, serão eles os adolescentes "dentro do armário", com os namoros a partir o coração, com os excessos típicos dessas idades!

Estão a crescer demasiado rápido!

Ainda os consigo abraçar ao mesmo tempo, os dois ainda cabem nos meus braços, onde o Mundo não fere, onde só há amor; ainda sou a "mamã mai linda", a "mamã quida", a Rainha dos seus corações!


Gosto que eles sejam inocentes!
Gosto que possam correr pelo campo, possam brincar sem medo, possam ser crianças!
Gosto de ouvir as gargalhadas frescas, de ver os dentinhos ainda pequeninos a espreitar pelos seus sorrisos!
Gosto de perceber que são Livres e Felizes!


Há dias o Santiago dizia: "Sabes Mamã, já sei o que quero ser quando fôr grande! Quero ser médico!"
E eu disse-lhe: "Que bom Filho! A Mamã só quer que tu sejas Feliz! Se queres ser médico, tudo bem! Podes ser o que tu quiseres!"





Ontem fomos almoçar à Pizzaria San Remo (nas Gambelas, conhecem? Se não conhecem, deviam!) e eles já conhecem o Santiago, porque vamos lá muitas vezes depois do ténis; ontem cumpriram o que prometeram ao Santiago aqui há uns tempos e deixaram-no fazer uma Pizza! Foi ele que fez a pizza dele (queijo, fiambre, champignons* e espinafres), ajudou a servir as bebidas e cortou a pizza quando saiu do forno!!! Os olhos dele brilhavam de entusiasmo e orgulho!
Enquanto comia, deliciado, a pizza que ele próprio tinha feito, dizia: "Sabem?! Já não quero ser médico! Quero ser "Senhor das Pizzas" e fazer muitas pizzas boas, como esta!!!"
Sorrimos entre nós e repetimos a mesma resposta do outro dia: "Filho, tu podes ser o que quiseres!!! Desde que sejas MUITO FELIZ!"


Não há palavras no Mundo que cheguem para descrever o amor que sentimos!

Ah!
Não... eu não cresci ainda como descrevi lá em cima...
Continuo a ser criança e a brincar com eles, como se tivesse a mesma idade!
Claro, às vezes esqueço-me um bocadinho e tenho que impôr alguma disciplina (afinal, eu sou a Mãe, né?!), mas no geral, também corro, faço bolinhas de sabão e jogo às escondidas (mesmo dentro de casa!!!)

E quem descobriu o campo de papoilas, foi uma criança como eu, orgulhosa Mamã de 2 crianças adoráveis!!!


Nós, as "crianças mais crescidas": Eu, Ana e Elsa

*champingons, AKA Cogumelos; só que o Santiago não gosta de cogumelos! Só de Champignons!!!

Fotos by Photos & Companhia








Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares