Obrigada Abóbora!

Há uns dias uma Amiga (daquelas Amigas com A), solteiríssima e independente, disse-me (com todas as letras):
- Parabéns!!!! Hoje em dia dou TODO o valor e mérito do Mundo a mulheres que trabalham e têm filhos e casa e maridos e etc etc etc.
(isto, obviamente, no decorrer de uma situação que ela passou recentemente)

Eu ri-me, agradeci, e respondi que não era merecedora de tanto, mas depois fiquei a pensar no assunto!

E, de facto, cacetinho: nós trabalhamos imenso, mesmo quando temos alguém ao nosso lado que trabalha connosco!

Acordamos cedo, independentemente de ser dia de semana ou fim de semana, ou feriado ou férias! É para acordar cedo e Ponto!

Preparamos pequenos almoços, lancheiras e afins;

Asseguramos que saímos todos de casa a horas, lavados, cheirosos, com roupa a condizer e sem nódoas, sem esquecer as lancheiras, a marmita do almoço, as mochilas e o computador portátil e ainda conseguir colocar na cara pálida, pelo menos, um rimelzinho e um baton!

 Conduzimos pela cidade, de escola em escola (no meu caso são apenas 2...) e de forma a chegar ao trabalho dentro do horário!

Atendemos telefones, marcamos reuniões, recebemos pessoas, tratamos dos papéis, bebemos litros de café, fazemos dieta (ou não!), vamos ao ginásio (puff... também não...) e, quando damos por nós, é hora de ir buscar ao ATL ou de ir para o futebol, ou para a natação, ou para o ballet ou para o raio que me parta com tanta actividade!

Finalmente em casa... há sopa? há jantar? E a roupa de amanhã?
Mais uma máquina... passa a ferro... lava a loiça e arruma a cozinha!
Entretanto há os banhos... e a história ao deitar... e a conversa sobre o dia... e os TPC's...

Devemos ainda ter tempo (e disposição) para namorar, para sexo, para conversar e lembrarmos que somos um casal e não apenas pais...

E no dia seguinte repete!!!

E todos os outros dias seguintes!!!

E somos felizes assim!
Tenho dias em que me apetece mandar tudo às urtigas! Pura e simplesmente NÃO FAZER!

... mas depois não seríamos (de certeza) tão felizes como somos!!!

Comentários

Mensagens populares