Karma de Mãe

Como sabem tenho 2 crianças!



Antes de ter 2 crianças (em 3 anos), eu tinha teorias... muitas teorias! 
E achava eu que tinha sabedoria...

- Se fosses meu filho a fazer essa birra, logo vias o que te fazia... passava-te a birra num instante!
Pois claro que o Karma, na sua imensa sabedoria e benevolência (#sqn) tratou bem deste assunto e tenho 2 filhos que já fizeram as birras mais épicas de sempre, nos sitios mais incriveis! Daquelas birras com direito a rebolar no chão, a gritar com baba e ranho, a bater o pé, a puxar pela minha roupa, a mandar coisas do supermercado ao chão... Já vi de tudo e já aprendi a fazer "cara de planta" até a birra passar! E não me venham com a teoria de os abraçar durante a birra... a unica vez que tentei levei uma canelada e quase me arrancaram uma vista...

- gritar a uma criança é uma falta de respeito! que vergonha!
... pois... não! Eu não grito! Mas asseguro-me que muitas vezes falo com eles num tom que eles ouvem garantidamente, estejam em casa ou no outro lado da cidade!
E sim, continuo a achar que é uma falta de respeito, mas quando estou atrasada e digo 15 vezes para eles irem lavar os dentes (ou acabar de mastigar os cereais, ou calçar os sapatos...) as últimas vezes saem em tom estridente!... Lamento! Eu tento, mas não consigo evitar!

- os meninos comem no sofá? nem se sentam à mesa? credo... que falta de sentido de familia!
Ah... só tenho a dizer que não só comem muitas vezes no sofá, como também se levantam da mesa para irem ver tv ainda antes de nós termos acabado...
Em minha defesa: não acontece todos os dias... digamos que "é ela por ela, umas pelas outras"!

- Puff!... telemoveis e tablets para as crianças estarem sossegadas... Se eu tiver filhos, eles só vão ter acesso a isso já bem crescidos!
Ora bem! Ele tem 6 anos e ela tem 3... e já têm acesso! E não começaram hoje nem ontem...
Digamos que, se o preço a pagar para uma refeição sossegada é colocar desenhos animados no youtube, pois que seja! Eu pago! E como descansada e eles ficam sossegados! E se antigamente isto não acontecia, posso garantir que não acontecia porque os pais não tinham acesso! Se tivessem, seriam iguais a nós!

- é uma vergonha as crianças pequenas comerem fritos e porcarias... Os miudos devem ter uma alimentação saudavel, sem porcarias/fritos/açúcares...
Tudo verdade!!! E, de facto, com o mais velho até consegui (mais ou menos) controlar as coisas... mas a mais nova teve acesso a tudo, muito mais cedo!
Eu controlo (e muito) mas já dei com ela a comer moedas de chocolate ás escondidas...
Aqui há uns tempos, numa emergência, sentei os dois no McDonald's, não havia sopa, e ambos comeram nuggets, batatas fritas e ice tea. Passou uma senhora (mãe? seria?) que me crucificou com o olhar e seguiu abanando a cabeça...
... tive vontade de chorar...

- que horror vestir roupa aos meninos sem passar por água antes! sabe-se lá por onde aquilo andou...
É verdade, mas... o Santi teria quase 1 ano e fomos ao Algarve Shopping passar a tarde; fez 2 enormes c@g@d@s e ao lanche entornou tudo por cima...  Tive que ir correr à Zippy para comprar uma muda de roupa (completa, interior e exterior), arrancar as etiquetas e vestir ao menino... Eu até fui previdente e tinha 2 mudas completas... não me serviu de nada! Ele conseguiu sujar TUDO o que havia para sujar!...

Até agora, tenho conseguido resistir a:

- TV no quarto (não têm!)
- playstations e afins (não têm e só muito recentemente o Santi teve contacto com uma)
- hora de deitar (religiosamente entre as 21 e as 21:15); excepcionalmente em dias de festa e algumas 6ª feiras, o horário prolonga-se um bocadinho, mas nada de extraordinário

Há quem chame a isto Karma!
Eu chamo "Maternidade"!!!

Comentários

  1. Respostas
    1. Sem palavras, pois aqui é exatamente a mesma coisa, como dizem os antigos, não há nada que se fale que não se pague, e é a verdade, estou pagando tudinho, e muitas vezes recordo cada palavra que dizia de outras crianças. A Maria nasceu para me ensinar e podes crer que estou a aprender muito.

      Eliminar
    2. eheheheheh Essa é a teoria da minha mãe:os meus filhos vieram fazer-me pagar pela minha santa linguinha!!!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares