Aqui estou, tal como sou!

Estas fotografias foram tiradas na semana passada na "Barrinha", mitico paraíso farense, onde se chega após uma caminhada longa (principalmente se tiveres que carregar sombrinha, lancheira, crianças pequenas, toalhas e uma prancha de surf...) mas compensadora!

A vista é magnifica, a àgua limpida, o areal entende-se salpicado aqui e ali por 2 ou 3 pessoas, familias e grupos de amigos distanciados entre si por metros suficientes para acharmos que estamos sozinhos na praia!

Tirámos fotos atrás de fotos; com filtros (pouquissimas...), sem filtros (a maioria!), sem poses, com muitos sorrisos, descontração e em absoluto estado de encantamento.

Como já referi há algum tempo, eu nunca fui magra! 
Ou pelo menos, nunca me considerei magra e fui sempre muito critica em relação ao meu corpo! A minha relação com espelhos e fotografias foi sempre agridoce, pautada de muitos momentos amor-ódio, lágrimas, dietas malucas (conheço todas, fiz 99% delas) e criticismo, muito criticismo!

Hoje em dia, com a facilidade de tirar fotos atrás de fotos, o escrutínio das imagens é quase obsessivo! E desgastante! Principalmente quando estamos num sitio fantástico e queremos "guardar" a beleza das memórias que construímos a cada instante!

É dificil aceitar a imagem que o espelho me devolve, que as fotografias mostram sem pudor!

Não são os cabelos brancos, porque esses pintam-se!
Não são as rugas, porque essas fazem parte do caminho, dos sorrisos e das lágrimas!
... mas a celulite, o rabo grande, as coxas grossas, a barriga saliente, as maminhas descaídas...
Credo! Isso deixa-me envergonhada, triste, zangada... 
Sim! Tive 2 filhos em 3 anos e a última nasceu 4 dias depois de eu fazer 39 anos!
Sim, é verdade que eu já não era propriamente magra antes de ter engravidado!...
Sim, é verdade que eu podia fechar mais a boca e mexer mais o cu!...

No entanto, também é verdade que devo aceitar-me como sou, uma vez que quem me ama aceita-me a 100%, sem reticências  nem vergonhas! Para os meus filhos eu sou "a mamã mais linda do mundo", para o meu marido eu sou "a mulher mais sexy e lindona" de todas!
Então, aqui e agora, e apesar da vergonha que me assiste, aqui estou, tal como sou, de corpo inteiro e com todos os kilos incluídos, em total aceitação!



Comentários

Mensagens populares