Carta para a Benedita

Querida filha

Sei que, fisicamente, estás bem!
... mas há 3 dias que não estamos juntas e está a ser dificil para todos!

Quano o teu irmão começou a passar férias sozinho na casa dos avós, com os primos e primas por perto, ele tinha 3 anos e meio. Tu não te lembras, porque eras ainda muito bebé, mas ele pediu para ir, e foi! Feliz da vida, de mala feita e chapéu na cabeça!
Pouco falava comigo ao telefone e não me lembro de ter pedido para voltar para casa, ou sequer de ter dito que tinha saudades nossas!

Este "feito" tem-se repetido todos os Verões, incialmente só por 1 semana mas, correndo sempre bem, fazemos 1 semana em Julho e 1 semana em Agosto.

O ano passado fizemos a experiência de irem os 2! Tu e ele de férias, sem os pais por perto, mas rodeados de tanto amor e brincadeira, que ambos "reclamaram" na hora de voltar para casa!

E este ano, querida filha, já voltaram de novo, em Julho e em Agosto. Quase não falaram comigo ao telefone, declararam que não tiveram saudades e que nem queriam voltar para casa! Correu tudo tão bem!

E agora, querida filha, pela 1ª vez, estamos a meio da tua 1ª experiência de férias sozinha, sem os pais nem o mano!

... e quero que saibas que me partes o coração cada vez que choras a dizer que tens saudades nossas e que queres voltar JÁ para casa!...

Estás com quase 5 anos, és a menina mais independente e autónoma que conheço com a tua idade, sabes bem o que queres, és perspicaz e um bocadinho (bocadinho?!...) mandona!
Não viras a cara aos desafios, não recuas com medo nem pestanejas com insegurança!...

Eu sei que és "Drama Queen", mas os soluços ao telefone, as lágrimas que oiço que engoles enquanto falas, o desespero de chamares pelos papás e pelo mano, acredita Filha, parte-me o coração!

Eu sei que está bem! Vais à praia e à piscina, brincas com as primas, vais andar no carrossel à noite depois do jantar, há gelado sempre a seguir ao almoço e sei que a avó te enche de mimos e beijinhos! Sei que não te falta nada, mas...
... acredita! Também o meu coração chama por ti a toda a hora, também eu me deito na minha cama a pensar em ti e com saudades tuas!

Afinal, a minha Rainha mandona e independente e "senhora do seu nariz", é mesmo ainda uma menina pequenina, que só quer o aconchego do meu abraço! 
E ainda bem, querida filha, que assim é!
Porque, com quase 5 anos, já não falta muito para deixares de querer o meu colo, para me olhares de soslaio e a revirar os olhos, a responder entredentes com resmungos...
Não tenhas pressa de crescer! Não tenhas pressa de correr por entre os dias, meses e anos, só para chegares mais além!
Demora-te nas tuas saudades! Demora-te no meu colo, neste abraço que te aperta, neste beijo que não acaba na tua bochecha!


As saudades fazem bem, filha! Sim, eu sei que dói um bocadinho (também sinto!), mas acredita que fazem bem! 
Mais 2 dias e estamos juntas outra vez!

Um beijo do tamanho do Universo, meu, do papá e do mano!

Amo-te, até ao fim do galáxia e mais além!

Comentários

Mensagens populares