#anossacavana

Foi o máximo!!!!!!

Ora bem...
... confesso que me preparei para o pior...
Pensei que iria enjoar a viagem toda; pensei que me iria stressar com a falta de espaço; pensei que iriamos ser atacados por mosquitos e osgas; pensei que não iria desfrutar de nada!

Pensei!...
... e enganei-me!!!


Tínhamos pensado sair de casa na 6ª feira, por volta das 9h da manhã; a Susana deixou-nos ir buscar a caravana na 5ª feira ao fim do dia, e estivemos até quase à 1h da manhã a arrumar tudo, a fazer comidinhas (saladas, panados e afins) e a deixar a casa arrumada, porque no fim de semana iria ser (e foi!) dia de Santa L(impeza).

Claro que não saímos às 9h da manhã...
Conseguimos "arrancar ferro" por volta das 11h!


1ª paragem: Praia de Quarteira, para almoçar!
Como estava vento, comemos dentro da caravana; o Santiago e a Benedita estava "histéricos" com a novidade! Levamos a cadeira da Beni, para ela se sentar confortavelmente à mesa, lavei logo a loiça e voltámos a arrancar!

Atravessar a EN125 no Verão, é "obra"; atravessar a EN125 no Verão e com obras, "é dose"; atravessar a EN125 no Verão, com obras e de autocaravana... bem... chega a um ponto em que só te ris, porque não dá para fazer mais nada!!!

Aproximadamente 2 horas depois, chegamos a Praia das Cabanas Velhas.
Se ainda não conhecem, recomendo!
A praia é lindissima (como são praticamente todas naquela zona), com um barzinho de praia muito simpático (cheio de "tias zorras, "Bernardos", "Santiagos" e "Zé Marias"), muito abrigada do vento, com uma extensão de areia fenomenal!


Estacionamos a caravana logo para ficarmos lá a dormir, mas à hora de "recolher" percebemos que estavamos sozinhos no fim do mundo, por isso arrancámos em direcção à Praia da Boca do Rio, onde sabíamos que havia um parque de caravanas, para pernoitar.
Quando chegámos lá, já estavam umas 4 ou 5! Sentimo-nos mais seguros e ficámos!!!

Com a excitação do dia e o cansaço da praia, os crios estavam absolutamente impossiveis de aturar!!!!
Era asneira atrás de asneira! 
Agora, "a frio", é comovente ver a relação deles, como se "unem" e apoiam um no outro, como se desafiam nas brincadeiras (e nas asneiras...), como têm uma relação tão bonita!
... mas isso é agora!
... porque naquela altura, eu e o Pedro estávamos a dar em doidos com eles!

Finalmente, depois de alguns gritos (e ameaças de castigos.... e de palmadas...), eles acalmaram!

O Santiago queria dormir na parte de cima da caravana, por isso o Pedro deitou-se com ele; eu e a Benedita ficámos na cama "de baixo".




Os nossos filhos, apesar de dormirem no nosso quarto até tarde, nunca se habituaram a dormir na nossa cama; para eles, a cama dos papás é sinónimo de brincadeira e restoiça!


... por isso, podem imaginar a alegria deles quando perceberam que íamos dormir com eles, na mesma cama?!

A Benedita adormeceu com um enorme sorriso na cara, a fazer-me festinhas na bochecha; o Santiago, apesar de cansado, não queria dormir, por isso esteve com o Pai a conversar, a jogar dominó, a ver as estrelas!...
... até que foi vencido pelo sono, e adormeceu profundamente!

Na manhã seguinte acordamos com os grilos e os passarinhos, à beira mar!
De facto, a Natureza dá-nos mesmo uma energia e boa disposição inigualáveis!

Preparámos o pequeno almoço (até fizemos torradas!!!), pusemos a mesa na rua e comemos, sem pressas, com muitas risadas e boa disposição!


Como estava um bocadinho de vento, e apesar desta praia também ser fenomenal, decidimos voltar para a Praia do dia anterior, onde passámos novamente o dia!

Como a nossa Selecção jogou no sábado, decidimos ir comer uns percebes a Vila do Bispo, no Rest. Ribeira do poço e ver o jogo!
Quanto ao jogo... pois... não comento!
Quanto aos percebes... pois... sabem sempre a pouco, mesmo que coma 1 kilo!!!!
É um dos meus mariscos favoritos e em Vila do Bispo é mesmo onde se comem os melhores!!!

Nessa noite fomos dormir a Sagres!
Inicialmente pensámos em ir para a Prai do Beliche, mas como estava muito (muito!!!) vento, optámos por ficar no parque do Intermarché.

No Domingo, e porque ainda tínhamos comida para todo o dia, fomos passar o dia na Praia da Cordoama.
Se soubéssemos melhor, tínhamos logo lá ido passar a noite; havia spots óptimos para ficar com a Caravana, logo no inicio da descida para a Praia! (fica a dica para vocês!)



Saímos da Praia por volta das 17h (mais coisa menos coisa) e chegámos a casa pelas 19h (e pouco)...

Conclusões:
- Gostei da experiência! (não... não adorei... sorry!...)
- eventualmente somos capazes de repetir, lá para Setembro/Outubro

Pontos fracos:
- eu não sou uma pessoa "de natureza", nem de pó e areia;
- a meio do fim de semana fomos reabastecer de água (ainda não tinha acabado, mas eu tive medo de ficar sem água e não conseguir tomar banho...);
- se gostam de velocidade, não se metam numa autocaravana... bem puxado, numa descida e com vento a favor, ela dá 80km/h no máximo dos máximos;

Pontos fortes:
- não há TV nem net, logo foram 3 dias e 2 noites de puro convivio e camaradagem, entre nós os 4;
- os "caravanistas" (é assim que diz?) são pessoas simpáticas, com um estupendo sentido de entreajuda;
- dormir com os crios (lamentavelmente em detrimento do marido) é fantástico! Recebemos mais miminhos e sorrisos, principalmente quando não estamos à espera; 
- a relação dos meus filhos, enquanto irmãos, é algo fenomenal! Eu tenho 9 anos de diferença da minha irmã, por isso não tinha noção de como eles podiam ser próximos e unidos! De facto, eles adoram-se! O Santiago é muito protector da mana, e ela é louca por ele, alinha nas brincadeiras e nos desafios, às vezes até demais! Adoro observá-los a brincarem juntos, a correrem, a darem gargalhadas! As gargalhadas deles são, realmente, o melhor som que já ouvi na vida! São frescas, puras, genuínas!


Só pela felicidade deles durante estes dias, por terem desfrutado tanto desta experiência, pelos sorrisos rasgados que exibiram durante o tempo todo (apesar das birras normais...), enfim!...
... bastava isso, para já ter valido a pena!

Se tiverem oportunidade.... Vão!!!! Já!!! Não hesitem!!!
Se eu fui e gostei (e repetirei, com certeza), Vocês ainda vão gostar mais!!!!



 Ah...
a história do dedo na fotografia...
Pois! Quando já estavamos a ir embora, percebi que não tínhamos uma foto de nós os 4, com a ca'vana!
A 1ª pessoa que passou por nós, a sair da Praia, foi um senhor estrangeiro (inglês, provavelmente...), com mais ou menos 150 anos (juro!!!! velho, mesmo velho!!!); pusemos em "pose" e eu pedi-lhe para nos tirar uma foto, com o telefone; expliquei onde tinha que carregar e ele tirou 4 fotos! 4!!! TODAS com o raio do dedo no cantinho...
... e eu só vi quando já estávamos a caminho de casa!!!


Comentários

Mensagens populares