Nena

Foi um parto dificil...
Segundo consta, acho que mãe e bebé estiveram por um fio...

Mas tu aguentaste firme! Gritaste por ajuda e, quando a ajuda chegou, eu finalmente nasci!
Contaste inúmeras vezes que aquilo foi tão mau de se ver, que nunca mais tiveste vontade de assistir a outro nascimento!
Foi só o meu!!!

Passei muitas férias de verão contigo! 
Guardo na memória as tuas gargalhadas, as maluqueiras que fazias e o cheiro do champô de maçã verde que tinhas sempre!

Na tua despensa nunca faltavam palmieres folhados e bolachas; no teu frigorifico havia sempre sumos de laranja (sumol, tri-naranjus, etc) e na tua arca os gelados parece que se reproduziam!
Até mesmo os Calipos de gelo, que a minha mãe não gostava que eu comesse!

Quando as pizzas começaram a ser vendidas congeladas, nos supermercados, tu aderiste logo ("a menina gosta tanto!..."); lembro-me que na 1ª vez aquilo não correu muito bem... ninguém te tinha explicado que era preciso tirar o plástico antes de meter no forno!...

O que nós ríamos!!!!
O que mais e melhor recordo, para além do amor imenso, são as gargalhadas!!!

Foste uma das minhas maiores defensoras e aliadas; contava-te tudo!Tudo!!!
Dizias muitas vezes para não me prender logo ao 1º namorado!!!
Que escolhesse! E bem!!! Se até tu tinhas escolhido (e no teu tempo já casaste bem entradota, com 26 anos...), porque não deveria eu fazer o mesmo?!

Quando a doença te começou a roubar as memórias, comecei a preparar-me para te perder...
... mas há coisas para as quais é impossivel nos prepararmos!

Sei que, naqueles últimos dias, tiveste um desgosto grande... talvez não o tenhas percebido... talvez não tenhas entendido tudo o que aconteceu...
... mas sei que te sentiste profundamente triste!

E sei, sim EU SEI, que no teu último suspiro, em que te segurei a cabeça e nos olhámos nos olhos, naquele momento, tu me reconheceste!
E foste em Paz!!!

Obrigada por continuares comigo!
Sei que estás aqui, que de alguma forma conheces os meus crios, que estás feliz por mim!

Ías adorar conhecer o Pedro... não vale a pena explicar porquê! Eu e tu falamos "sobre ele" muitas vezes!!!
O Santiago é um traquinas amoroso, perfeito para o estragares com mimos e doces e beijos repenicados!
A Benedita tem uma personalidade do "camandro", gozona (como tu!) e umas gargalhadas sonoras e frescas!

Estamos felizes, querida Nena!
E não, não faltas cá tu!!!
... porque tu estás cá!

Beijos daqui até aí!




Comentários

  1. Ela iria adorar todos os netinhos seriam os seus encantos, isto não se faz, como é que agora paro de chorar? Ela faz-nos muita falta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh priminha!!!! Nada de lágrimas!!! Sabes que ela não era nada dessas lamechices!!!! Gargalhadas e puns!!!!!!! Love U!!!

      Eliminar
  2. Que lindas recordações. É tão bom ter boas recordações é sinal que fomos felizes na nossa infância e os nossos avós foram como nossos pais. Beijinho avó Nena, mulher especial de grande alegria e sempre bem disposta.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Tânia! Sei que tb guardas mts recordações dela e da sua boa disposição! Bjinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares