O Crisma da Mãe!

E quando os papéis se invertem?
Quando são os nossos Pais (neste caso, a minha Mãe) a fazer algo que nos enche de orgulho, alegria e satisfação?

No passado Domingo a minha Mãe era orgulhosamente (e sorridente) a pessoas com mais idade no grupo que se apresentou na Igreja para receber o Sacramento da Confirmação!

Foi uma cerimónia linda, muito simples e íntima!
Era cerca de 20 pessoas, cerca de metade jovens que estavam a concluir o seu percurso de catequese, e a outra metade adultos, que em algum ponto das suas vidas acharam que lhes fazia falta aprofundar a sua Fé.

Também eu me Crismei em adulta, quando senti que Deus não estava presente na minha vida como eu desejava que estivesse!
Este "passo" da minha Mãe fez-me para um bocadinho e meditar, sobre a minha própria Fé, a minha postura enquanto cristã, o meu papel na Igreja!

Foi bom! Foi muito bom!!!

Emocionei-me várias vezes durante a celebração!
... e quando vi a minha Mãe ajoelhar-se no altar, com o meu Pai (seu Padrinho!) por trás com a mão no ombro dela, como que a ampará-la, e ela recebeu a benção do Sr.Bispo...
... acreditem!!! Foi uma alegria tão grande, senti um orgulho tão profundo por ela, por ter ignorado todos os "comentários" sobre a sua idade, pela humildade com que sempre fez a sua caminhada, pelo fantástico exemplo que naquele momento ela deu a nós (filhas, netos e comunidade)!...

Sei que o Espírito Santo sempre a acompanhará (como até aqui) e iluminará o seu caminho!

Não posso deixar de referenciar duas pessoas que ajudaram a tornar este dia um bocadinho ainda mais especial e bonito:

- A Inês, da Rosa Chock Boutique, que conseguiu concretizar a vela que tínhamos imaginado para aquele momento: simples, sóbria, elegante e absolutamente Linda;















- a Neide, d' A Colher de Chá, que idealizou e executou um bolo que parecia feito no Céu!
Para além de muitissimo bonito, estava divinal!!!

(para os mais gulo... curiosos, era massa de limão com sementes de papoila, recheio de frutos vermelhos e cobertura em buttercream... para lá de delicioso!!!)










Mãe, Obrigada pelo exemplo de Fé que nos deste!
E que Deus te abençoe!!!
(sim, as filhas também podem abençoar as Mães!!!!)







Comentários

Mensagens populares