Passar a ferro, ou como a fase dos bebés (já) acabou!

... ainda ontem eu estava a passar a ferro pequeninas camisolas interiores e sweatshirts, azuis, laranja e verdes, e com desenhos de dinossauros bebés;
... hoje passo as camisolas para um rapazinho reguila que, apesar de "só" ter 5 anos já veste roupa para 6 ou 7 anos, e adora tudo o que sejam máquinas, monstros e dinossauros;
... num instante vou estar a passar a ferro camisolonas de um adolescente, que certamente vai gostar de fazer desporto (hoje já adora e faz montes de coisas diferentes) e sair com os amigos;

... ainda ontem passava a ferro vestidinhos pequeninos, cor de rosa ou amarelinhos, com princesas bebé estampadas na frente;
... hoje passo saias e tutus, leggins com flores e corações, camisolas com coroas e brilhantes, para uma menina pequenina de 2 anos, mas com a personalidade de uma adolescente (já ouviram falar dos "terrible two"? por cá instalou-se em força... a partir dos 7/8 meses...);
... amanhã terei uma "diva" em casa, certamente muito "girly", com tops e calças de cintura descida, com gosto próprio, ou então, uma daquelas meninas que se veste "igual à manada" (e com as quais eu embirrava especialmente "naquela" idade!);

Brinco com eles (quase quase) todos os dias; vejo-os, dou-lhes mimos, brincamos à apanhada e às escondidas, leio histórias, brinco com o Hulk, os camiões, os dinossauros, os bebés, as barbies e as cozinhas; eu sei que eles estão a crescer, rapidamente!
... mas é quando passo a ferro que isso se torna notório! E assustador!
Já não tenho os meus bebés em casa! Essa fase passou e não vou voltar a ter! Já não os sossego no colo por muito tempo, já ocupam muito espaço nas suas caminhas, já brincam um com o outro (muitas vezes essas brincadeiras incluem chapadas, gritos e pontapés, mas também incluem beijinhos e abracinhos e miminhos bons entre eles!), partilham desenhos, pinturas e plasticinas!
A época dos bebés acabou! Agora tenho duas crianças, barulhentas, remexidas, curiosas e felizes!
E todos os medos que que me invadiram no momento em que soube que cada um deles existia dentro de mim, vão devagarinho sossegando! Assolam-me outros, é certo, mas no geral acho que estamos todos no bom caminho!
Sejam felizes!

PS: desculpem a nostalgia... foram 3 horas agarrada à tábua ontem à noite... deu-me para isto... podia ser pior!!!


Comentários

Mensagens populares