Queridos Aniversários de Outubro!!!

Fiz 42 anos!
A Beni fez 3! E o Santi 6!

Cá por casa, com tantos aniversários em Outubro, é neste mês que fazemos balanços, retrospectivas e planos!

De facto, desde Outubro de 2016 até Outubro de 2017, tanta coisa aconteceu!...

O Meu Pai adoeceu!
Em Outubro ainda não sonhavamos sequer que isso poderia acontecer, mas aconteceu! Em Novembro, se Deus quiser, acabam-se os tratamentos e tudo seguirá o seu bom rumo! Aguardemos sem medos e com esperança! Tudo vai correr bem!!!

Com muito trabalho pelo meio, este foi (está a ser?!) um Verão com muitas aprendizagens!

Algumas delas:

- os nossos limites estão onde nós os colocamos! Basta querer, ter vontade, e conseguimos fazer tudo! Mesmo Tudo!

- as pessoas que realmente importam, esperam por nós! Não tive tempo para "cafézinhos", noites de esplanada, telefonemas longos, dias de praia, mas...
... de vez em quando, lá recebia uma mensagem só para me lembrarem que "ainda lá estão" para mim! Obrigada querido(a)s AMIGO(A)S!!!

- tenho, de facto, uma familia fantástica! Quando "embarquei" nesta aventura, marido, filhos, pais e sogra, manifestaram todo o apoio e ajuda logistica! E corresponderam! Aguentaram "as pontas" todas sem vacilar: casa, crianças, roupa, limpeza, horários malucos, etc, etc, etc!
Obrigada! Sem vocês, teria sido impossivel!!!

Infelizmente, nem todas as aprendizagens foram bonitas e positivas!...

- somos de facto um povo parvo! Trabalhamos o ano todo e quando vamos de férias, vamos carrancudos, antipáticos, com o nariz empinado e a tratar toda a gente como "ralé"!... Em contrapartida, pessoas de outras culturas, que também trabalham o ano todo, vêem de férias sorridentes, bem dispostos, "sem peneiras nem caganeiras"!!!
Há excepções? Sim, há! Mas são mesmo isso: excepções!!!

- trabalhar com pessoas muito mais novas faz-nos bem! Principalmente para testar os niveis de paciência e de tolerância... mas é bom!!!

Aliás...
... isto foi tão giro, que celebrei os meus 42 juntamente com os 18 de uma menina simpática e querida!

(bolo, off course, by A Colher de Chá)

Para além da óbvia lição sobre como a saudinha é fundamental, aprendi que com Amor tudo se faz e que a idade, esse número que teima em nos atormentar, é muito mais do que isso, é um estado de espirito, é uma postura na vida, é uma forma de encarar o dia a dia!

E que bom que é ter 42!
E que bom que foi partilhar este aniversário com uma menina que está no inicio da sua vida adulta, com tantas possibilidades e sonhos!


E que bom, que BOM, assistir aos aniversários dos meus filhos, com os seus amigos do  coração, com tantos sorrisos, tantas alegrias, tantas brincadeiras!
Que dias felizes!!!

Comentários

Mensagens populares