A nossa 1ª reunião

Ontem foi dia de "Reunião de Avaliação" ou "Reunião de Pais".
A 1ª "a sério", a 1ª em escola oficial, com direito a boletim de avaliação.

Sentei-me no lugar dele, vi os seus trabalhos, as fichas, os desenhos...
... ao meu lado (de cada lado) as mães dos seus colegas de carteira, também elas (obviamente!) vaidosas e orgulhosas dos seus rebentos!

Sorri com as histórias que ouvi dele! Como é divertido e bem disposto, amigo e solidário; como está mais atento na sala de aula e é esforçado, preocupado, como gosta de saber mais!

De repente sou eu a Encarregada de Educação! 
Posso assinar as fichas de avaliação com o meu nome e a minha letra (desculpa Mãe... algumas tinham realmente o teu nome e a melhor imitação possivel da tua letra!!!)!

O meu menino, que se aconchega ainda no meu colo e gosta de beijinhos cheios de mimo no pescoço e por detrás das orelhas, está crescido!
Na escola não é o "meu menino", é um rapazinho sardento e de sorriso fácil, que gosta de jogar à bola nos intervalos e escreve com um lápis de carvão do tamanho do dedo mindinho (dele!).
É desenrascado, mais independente do que me parece em casa e desorganizado como (quase) todos os meninos são! Mas funciona! Aprende e faz como deve fazer!

Não será o melhor aluno da turma! E também não será o pior!
É um rapazinho simpático, brincalhão, interessado e feliz!
E só isso me importa!!!


Comentários

Mensagens populares