A Páscoa de 2020 e os grandes super heróis!

44 anos!!!
Tenho 44 anos e é a 1ª (PRIMEIRA) vez que passo estes dias sem os meus pais e irmã!
Claro que, um dia, isto iria acontecer... mas não assim...
Dói! No entanto, é uma dor fininha, uma dor que sabemos que vai passar! Uma dor que  se alivia com um telefonema ou uma videochamada!
E, apesar de tudo, estamos em família! O nosso núcleo duro! Estamos os 4 e isso, neste momento, é de facto o mais importante!

Esta Páscoa será recordada sempre pela Quaresma em que fomos OBRIGADOS a parar e convidados a reflectir!
Não tenho a certeza se toda a gente sentiu esse apelo de reflexão, mas Deus fê-lo e quem teve o coração aberto e atento, escutou!
E reflectiu!

O que tenho reflectido eu?
Bem... como sabem, em todos os grandes momentos de encruzilhada na minha vida, sempre consegui que eles coincidissem com a Páscoa! E Jesus Ressuscitado sempre se fez sentir em mim e nas minhas decisões!

2020 não é uma excepção! Mais uma vez, sinto que a minha fé está a ser posta em falso, a querer vacilar, e que é muito mais fácil chorar e lamentar-me do que verdadeiramente acreditar que Deus providenciará o que for melhor.
No entanto, hoje que é Sábado Aleluia, tenho a certeza absoluta que o Milagre vai acontecer de novo!
E Jesus Ressuscitará!!! De verdade!!! Para todos e cada um de nós!

Para além das reflexões mais sérias e espirituais, outras coisas ficarão para sempre gravadas nesta Quaresma / Páscoa de 2020:

- pela 1ª vez fiz pão! Fiz pão! Em casa! Eu!!!

A seguir, fiz folares! Com vocês, meus amores!


Depois fiz pão outra vez!


Ontem ficámos a saber que este ano lectivo será terminado em casa; as escolas não reabrirão até ao Verão e vocês vão passar a ter aulas através da TV, do computador e com o apoio dos pais.

É assustador!!!

Neste momento ainda só é assustador para nós, pais! Mas quando vocês verdadeiramente se aperceberam desta realidade, também será assustador para vocês!
Já estão cheios de saudades da escola, das professoras, dos amigos, das brincadeiras no recreio, dos jogos de futebol, das aulas de natação, do teatro e da dança; já estão cheios de saudades de tudo, cansados desta 4 paredes que vos rodeiam! Cansados de ver o mundo através dos ecrans de televisão e do computador; cansados de não poderem dar beijos e abraços nos avós, de não poderem ir para o parque, nem correr à vontade, nem de andar de bicicleta!...

Fala-se muito em heróis hoje em dia: os médicos e enfermeiros (verdadeiros super heróis e exemplos de resiliência), as pessoas que continuam a trabalhar para que não falte nada aos outros, como os recolhedores de lixo, os lojistas dos supermercados, os carteiros, os policias, etc, etc, etc, mas na verdade, os verdadeiros heróis nesta pandemia, são vocês
Vocês, meus filhos e todas as outras crianças, que estão recolhidas nas suas casas!

Vocês deixaram a escola no dia 13 de Março, deixaram as vossas brincadeiras e actividades, deixaram os amigos, as vossas rotinas, deixaram TUDO, e recolheram em casa!
Há 1 mês que a vossa vida se virou do avesso, em todos os sentidos! 
Há 1 mês que todas as vossas vontades, sonhos e tropelias ficaram a pairar na rua e vocês apenas encostam o narizinho no vidro da janela, suspiram pelo sol nas varandas dos apartamentos (quem as tem, obviamente!) e desenham arco íris repletos de cor e esperança!
Há 1 mês que vocês aceitaram com um sorriso e amor, trocar o mundo pela vossa casa, trocar os amigos, companheiros, professores, tios e primos, pelos pais e irmãos.

Vocês estão fartos, saturados, cansados deste confinamento; nós explicamos que é para o vosso Bem, mas que bem é este que exige tamanho sacrificio?
Pergunto-me muitas vezes o que estamos a fazer convosco, o que estamos a fazer com a vossa sensibilidade e como irão crescer e sentir o Mundo depois de tudo isto!

Vamos agora entrar na próxima aventura e quero que vocês entendam que só se estivermos realmente unidos é que poderemos ultrapassar o que aí vem! Não vai ser fácil, vamos ter horas e dias muito dificeis, extenuantes, esgotantes e repletos de frustração, mas PROMETO que também teremos (muitos!) dias felizes, repletos de amor, sorrisos e aquele sentimento bom de superação! Juntos vamos conseguir! E vamos um dia olhar para trás e recordar tudo isto com gargalhadas! E vamos sentir um enorme orgulho por termos conseguido seguir em frente, juntos e felizes! Como os heróis dos filmes!

Nunca se esqueçam, meus queridos filhos, os Heróis, os grandes e verdadeiros SUPER HERÓIS de toda esta época pandémica, são Vocês!

Boa Páscoa!

Com Amor,
Mãe





Comentários

Mensagens populares