Feliz Ano Novo

Bom Ano!!!!

Agora que 2016 chegou, e o Mundo parece estar mesmo cheio de boa vontade, muitas resoluções positivas e em toda a parte se sente uma energia positiva, aqui vai (mais coisa menos coisa) o que eu espero/desejo para (e de) 2016:

- Saúdinha! Daquela mesmo boa!!!! Para nós todos!

- Trabalho! E dinheirinho para gastar, não só para as despesas normais e correntes, mas também para uma extravagância ou outra, de vez em quando!

- Tempo! Tempo para namorar, para brincar mais com os meninos e só para mim! Tempo!

- Sorrisos todos os dias! Já dizia o outro, que um sorriso é a melhor coisa que podemos vestir, por isso, espero que TODOS os dias consiga sorrir, pelo menos uma vez! E dê motivos para sorrir a alguém! Se o meu sorriso ou uma acção minha, fizer alguém sorrir, já terei o dia ganho!

- Menos birras! Sei que é uma utopia, mas desejo mesmo que as birras deixem de fazer parte do nosso quotidiano! E mais não digo sobre este assunto...

- Começar a fazer desporto! A sério! Uma caminhada 2x por semana, para começar; depois evoluir, naturalmente, para outras "coisas" mais cardio! Tenho 40 anos e os meus filhos são bebés! Se eu não cuidar de mim, quem vai cuidar deles?!

- Perder peso! ... pois! Óbvio, né?!

- Ir mais à missa, ao Domingo! Este último ano fui menos vezes do que aquelas que gostaria, por isso tenho que me esforçar e organizar para voltar a incluir a missa de Domingo na nossa rotina, por forma a que a excepção seja "não ir", e não o contrário!

- Aprender a fazer trabalhos manuais, para poder fazer coisas giras com eles em casa! E para poder fazer os trabalhos que as professoras pedem, sem ter que recorrer SEMPRE à minha mana!

- Desejo que as minhas crianças (filhos e sobrinhas) sejam felizes! E saudáveis! E possam brincar todos os dias! E sejam felizes (já tinha dito?!)!!!! Todos os dias!

- Mais paciência! Farto-me de ler artigos sobre "educação e parentalidade positiva" e prometo a mim mesma que sou capaz!
... e depois, no fim de um dia de trabalho, cansada (sei que não serve de desculpa, mas é a verdade), dou por mim a falar mais alto do que devia! Ou então, de manhã (já vos disse que tenho um péssimo acordar?!), sempre com os olhos postos no relógio, sempre atrasada, lá vão mais uns decibéis a mais... Empiricamente, sei que é horrível levantá-los da cama e passar o tempo todo a correr e a fazê-los correr, a pressioná-los para se despacharem (principalmente o Santiago...), sempre a recordar que estamos atrasados, sempre a dizer "despacha-te", "vá querido, anda", "ainda não acabaste de comer? Mastiga"! É horrível!!! E péssimo para eles! E para mim!
Portanto: mais paciência, mais "parentalidade positiva", mais... melhor Mãe!!! É isso:

- Ser Melhor Mãe!!! 

- Telefonar, ou mandar mail, ou SMS, ou sinais de fumo, pelo menos 1x por mês, aos meus amigos, principalmente àqueles que estão SEMPRE aqui, no meu coração (não vale a pena nomear, todos(as) sabem quem são!); tentar estar com cada um(a) mais assiduamente, nem que seja para um cafézinho! 

- Ir ver os meus Pais mais vezes! Com a desculpa da "logistica", tenho ido a casa deles muito menos vezes do que gostaria, e sinto que não estão a desfrutar da Benedita como desfrutaram do Santiago, com a mesma idade! Além do mais, tenho sempre saudades da minha Mãe! Quando estamos juntas, nunca estamos só nós, há sempre coisas para fazer e... enfim! Tenho saudades da minha Mãe! E do meu Pai! Gostava de os abraçar mais vezes! Quero abraçá-los mais em 2016!

- Namorar mais! Em toda a sua plenitude! Quando os nossos filhos crescerem, é o Pedro que vai estar ao meu lado (e eu ao lado dele!), por isso é importante não esquecer que, antes de sermos Pais, somos um Casal! Existe um motivo para termos decidido ter uma família: amamo-nos e completamo-nos! Somos UM! É importante lembrar isto todos os dias... vá, de vez em quando, com alguma frequência! Namorar!

E é mais ou menos isto!
2016, como vês, espero grandes coisas de ti! não me (nos) desiludas!!!!


Comentários

Mensagens populares