No meu mundo...

... não existem só crianças e marido!
Também existe uma mulher (eu), que por acaso é mãe e esposa, mas que também tem outros interesses e afazeres!

Adoro cozinhar!
E até acho que não me safo nada mal!!!!
Há dias, a falar com a minha amiga Sara (dona de um espaço fantástico e que recomendo vivamente: Lura - Aprender naturalmente), chegamos à conclusão que ambas temos hábitos muito similares na cozinha, nomeadamente no que diz respeito a "reaproveitamentos", ou como é conhecido cá em casa, "RedOn" (restos de ontem).

A Sara tem um blog, onde escreve sobre mil coisas interessantes e, num dos ultimos posts, falava sobre o aproveitamento dos caldos das sopas, em substituição dos caldos artificiais (podem saber tudo aqui: Blog da Lura) e eu contei-lhe o que tinha feito na véspera!!!!

Cá em casa, todos gostamos muito de Canja, mas ninguém gosta das polpas da galinha na canja!
Vai daí, vejam bem o que eu consegui fazer, com 1/4 de galinha caseira:

- uma panela de canja;
- caldos de galinha para usar posteriormente em outras receitas;
- um delicioso empadão, com puré de batata, galinha desfiada e esparregado.

Entre a panela de canja e o tabuleiro de empadão, alimentei a minha familia durante quase uma semana!
... e tudo com 1/4 de galinha caseira!!!!

Quem quiser a receita do empadão, é só pedir!!!!
... estava uma delicia!!!

Bjs e bom fim de semana!

PS: lamento não haver foto... prometo tirar uma na próxima vez!!!

Comentários

Mensagens populares