Trabalhos manuais

Só para inicio de conversa: não sei fazer, nunca soube, não tenho jeito, nunca tive!

Quando era miúda, a minha mãe (mega habilidosa com as suas doces mãozinhas!) ajudava-me a fazer 99% dos trabalhos!
Se tinha que fazer uma almofada, a minha contribuição era escolher a cor (e mesmo assim... nem sempre!); se tinha que fazer uma construção em 3D, a minha contribuição era levar a dita construção para a escola sem a partir; se tinha que fazer um desenho, uma pintura ou algo do género, a minha contribuição era dizer em que tamanho a mesma devia ser executada e com que materiais deia ser pintada.
Percebem?
Tenho outros talentos :) sempre tive!
Trabalhos manuais... NUNCA!

Agora sou mãe!
E as professoras dos meus filhos pedem que eles levem feito de casa:

- abóboras assustadoras no Halloween;
- presépios no Natal;
- bonecos feitos em rolos de papel higiénico;
- colagens com recortes (ok... isto eu sou capaz!!!)
- fardas de Carnaval!

Sim! Leram bem!!!
Fardas de Carnaval!!!!

Na 1ª vez que o Santiago participou no desfile da escola, o tema foi "Pré História" e o meu pequeno terrorista foi vestido de homem das cavernas!
As instruções para fazer o fato, consistiam numa folha A5, a dizer qualquer coisa tipo: "Este ano o tema é "este" e queremos que use a sua imaginação para trazer o seu filho vestido de acordo cm o tema; pode usar os materiais que quiser!"
Uns anos antes eu própia tinha-me mascarado assim, pelo que pedi à minha mãe (óbvio) e à minha tia para ajustarem o meu fato ao tamanho dele!
Elas demoraram uma semana e o Santiago ficou girissimo!
Eu reclamei, mas tive esperança que a "gracinha" não se repetisse!!!

No ano seguinte, o tema foi "A Ria Formosa" e o meu filho teve que se vestir de pássaro!
O esquema incluia um desenho, à mão, a explicar como tirar as medidas para fazer as asas de pássaro...
Sem comentários....
... a minha mãe e a minha tia levaram quase 2 semanas a fazer!
Ele ficou o máximo!!!!!

Este ano...
Amigos!!!! Este ano o tema é "O Gang dos Frescos" (sim... do Lidl...)!
... e o meu filho tem que ir vestido de beringela!!!!
Beringela!!!!

Sim... a minha mãe e a minha tia já se jogaram ao trabalho (este ano as "instruções" resumem-se a uma imagem de 4 ou 5 cm2 e uma frase: façam um fato semelhante a este, no material que quiserem")! Já gastei 17€ em tecido e linhas...

Lamento se não tenho jeito para fazer fatos de carnaval (ou de outra coisa qualquer); lamento se nem sequer tenho imaginação para pensar em coisas giras e formas fáceis de fazer o que me pedem!
Lá está... tenho outros talentos!


Este ano passei-me!!!!
Mesmo!!!!
Consegui "discutir" com a educadora do Santiago e com a educadora da Benedita (este ano a Benedita ainda não desfila...) e ontem reuni-me com a Directora Pedagógica da escola!

Pronto! Este ano não há muito a fazer!
Mas no Carnaval do próximo ano, já tenho a garantia de que as fardas dos meninos não serão feitas em casa pelos pais!

Obrigada!

Comentários

Mensagens populares