Ah! O casamento! Nunca é fácil...

Pois não!!!
E quem diz o contrário, é mentiroso!!!

Quando nos apaixonamos, tudo é lindo e mágico!
O mundo tem uns tons brilhantes e parece que flutuamos, em vez de andar!

Depois de nos apaixonarmos e de termos a certeza que é com AQUELA pessoa que queremos passar o resto dos nossos dias, decidimos casar, juntar os trapinhos e as vidas!

E aí... bem... aí é que isto começa "a ser bom"!

Depois da festa, da lua de mel e de toda a excitação, vem o dia a dia; vêm as meias sujas no chão, a tampa da sanita aberta, os tubos de pasta de dentes espremidos pelo meio (o que me deixa maluca... é assim tão dificil ir espremendo de baixo para cima?!), os tampões e os cotonetes, a roupa para lavar, secar e passar (e arrumar!!!), a preocupação do que fazer para o almoço e para o jantar (todos os dias...), etc, etc, etc!

E como se tudo isto não bastasse para que as coisas já fossem dificeis e a requerer muito amor e adaptação, há ainda mais um "pequenino detalhe": quando casamos com alguém, não casamos apenas com essa pessoa!
Casamos também com os seus pais e irmãos, amigos de infância e colegas, com o cão que cresceu com ele (e que até pode ter ficado na casa dos pais, mas é e será sempre o cão dele!); casamos com a educação que o nosso amor teve, como foi criado e habituado; casamos com os seus principios e crenças, hábitos, costumes, manias... 
Casamos com TUDO, com o pacote completo e respectiva bagagem!

E há dias em que vamos estar tão fartos um do outro, mas tão fartos, que só temos vontade de gritar! E de bater portas! E de atirar coisas ao chão e às paredes!

Quando parece que temos as coisas mais ou menos orientadas, vêm as crias!
Ui!!!! Nova guerra!!!
Cada um quer educar à sua maneira e de acordo com o que acha mais certo, à semelhança (ou não) da forma como foi na sua infância!
Cada um de nós acha que está mais certo que o outro!
E cada um de nós tem os respectivos "modelos de parentalidade", (os nossos Pais...), sobre os quais temos as nossas opiniões e com quem nos comparamos!

O importante, na educação dos crios, são os principios base pelos quais queremos orientar as crianças; mas também são importantes as "pequeninas coisas", a gestão das birras e das "negociações", a forma como resolvemos os problemas que vão surgindo, todos os dias!

Não há Vidas perfeitas!!!!
(apesar de parecer, olhando para os perfis dos nossos amigos e conhecidos nas redes sociais).
Em todo o lado, para toda a gente, há dias bons e menos bons; muito bons e maus; péssimos e absolutamente extraordinários!
Gargalhadas e sorrisos, choros, gritos e amuos! 

Amar é importante? 
É! 
Fundamental!
Mas "amar só" não chega!!!
Amor sem respeito, educação, amizade, partilha, condescendência, não é nada!

Amo imenso o meu Peter Alex!!!
... mas há dias em que não posso nem vê-lo!!! 
Graças a Deus!
E isso faz-me amá-lo ainda mais, porque sei que o inverso é absolutamente verdadeiro e reciproco!!!

Comentários

Mensagens populares