O desfralde

Ui! Isto hoje é uma reflexão/desabafo de mãe...

Ambos os meus crios nasceram em Outubro (com 2 semanas de diferença) e, apesar de saber que cada criança é única, as comparações são inevitáveis!!!

Comecei a desfraldar o Santi entre os 19 e os 20 meses; em Agosto já só punha a fralda para dormir a folga e à noite; em finais de Setembro/ inicio de Outubro, ainda antes de fazer os 2 anos, acabou-se a fralda da folga!

Comecei a desfraldar a Dita com 20 meses; estamos em Agosto e ela continua a não se sentar no bacio e a semear "tótós" pela casa (ela tem o cuidado de depois me ir dizer, para eu limpar...); até hoje, em casa, consegui UM único xixi no bacio (na semana passada...) e começo a esmorecer e a pensar em aceitar que vamos ter que adiar este "momento" para o próximo Verão...

Toda a gente me dizia que as meninas são mais "fáceis" de desfraldar que os meninos e, talvez por isso, eu me tivesse convencido que isto seria "a piece of cake"!

Não é! Não está a ser! E eu estou frustrada!!!

Eu compreendo que é cedo, que ainda temos muito tempo, que ela é novinha, etc, etc, etc!
... mas sinto-me frustrada! Incompetente como Mãe! Sinto que estou a falhar em alguma coisa e não sei como fazer melhor!
Essencialmente, sinto que estou a falhar com ELA, a minha "Cesa Dita" (Princesa Benedita!)!

Isto de ser Mãe de menino e de menina, às vezes parece que somos sempre Mães de 1ª viagem! 
Eles são tão diferentes, com ritmos, reacções, evoluções tão distintas!
Sinceramente, não sei como fazer melhor...

Resta-me AMAR! Amar sempre, dar muitos abracinhos e miminhos e aceitar e respeitar os seus ritmos próprios!
Eventualmente, mais cedo ou mais tarde, ela vai deixar a fralda! Ponto!
Até lá, paciência e esfregona sempre à mão!

Comentários

Mensagens populares