Ah! O mês de Agosto!!!

Agora que estamos em Agosto e 75% a 80% das pessoas estão de férias e, na sua maioria, no Algarve, aqui ficam algumas considerações duma algarvia de gema:

- eu trabalho onde muitas pessoas estão de férias; eu vivo cá! Eu frequento o mesmo café, o mesmo supermercado, o mesmo restaurante, todo o ano! Durante o Verão, os "meus sitios" estão atolhados de gente, muitas vezes malcriada, que não respeitam espaço e tempo, e que não dizem bom dia, boa tarde, com licença, por favor e obrigado. Se eu não consigo sorrir o tempo todo para ti, que estás de férias, por favor perdoa e entende: esta é a minha terra! Eu já cá estava antes e vou aqui ficar depois! Não estragues e aprecia!

- o pôr do sol acontece todos os dias! A sério!!! E é assim LINDO todos os dias! Juro!
Por isso, se estamos todos numa esplanada (ou em qualquer outro sitio) a apreciar o por do sol, por favor desfruta do mesmo e não ocupes todo o espaço disponivel a tirar 1001 selfies com o sol a descer! Se não parares para apreciar, vais chegar à conclusão que só viste mesmo o sunset através da selfie cam do teu telemovel! Todos os dias!

- se estás de férias, aproveita! O que raio vais fazer ao banco e aos correios, ainda por cima com maus modos e a reclamar?! Estás de férias!!!! Enjoy!!! Na tua terra também tens bancos e correios (e segurança social e finanças) para efectuares reclamações! Eu estou na minha terra... por vezes preciso mesmo de ir a estes sitios tratar dos meus assuntos... que não podem esperar pelo fim das tuas férias!

- lá porque estás de férias, e eu não, por favor não me obrigues a andar "ao teu passo"! Andar depressa demais dá multa, eu sei... mas andar a 30 ou 40 km/h, se não dá multa devia dar! Ah! E já que estamos numa de "trânsito", fica aqui mais uma dica: Usa os piscas!!! A sério! Não faças mudanças bruscas de sentido, principalmente para a esquerda... esse tipo de atitudes, normalmente resultam em apenas uma coisa: cocó!!!

- eu e a maioria dos algarvios trabalhamos durante o Verão, por isso só posso (podemos) ir à praia nas folgas ou aos fins de semana! Não me obrigues a cheirar o teu cholé, só porque te apetece espetar a tua sombrinha em cima da minha, e a tua toalha junto à minha... eu sei que o Algarve é uma confusão neste mês... acredita: EU SEI!!! Por favor, deixa-me desfrutar também um bocadinho da praia...

- apesar de viver no Algarve, eu conheço Lisboa, Porto e até Paris (pasme-se!!!) Não vale a pena vir com argumentos de "lá é que é bom!". Se "lá" fosse assim tão bom, tu não vinhas para cá com um sorriso de orelha a orelha!

Por fim, uma ultima dica (eu sei que já disse, mas nunca é demais repetir...)
O Algarve é um dos melhores destinos de férias do Mundo: Aproveita!!!! Enjoy!!! Desfruta!!!



Boas Férias!!!!

Comentários

Mensagens populares