Queres ser Feliz ou ter razão?

A resposta a esta questão não é tão simples, ou linear, como à 1ª vista quer parecer!

Eu tenho um feitio dificil!
Ou melhor: eu não tolero injustiças nem que me tomem por parvinha!
Não sou, nem nunca fui, de "comer e calar"!
Fui educada para lutar pelos meus direitos e tenho bem ciente em mim, que a minha liberdade acaba onde começa a do meu vizinho!
Quando tenho razão, mesmo razão, vou até ao fim da discussão e, regra geral, levo a "água ao meu moinho"!

Muitas vezes, a minha personalidade (que normalmente é classificada como "dificil", "forte", "vincada", etc, etc, etc) leva-me a preferir "ter razão" em vez de calar um bocadinho e ser mais feliz!

Hoje tive um desses "momentos", em que o meu apurado sentido de justiça me fez perder as estribeiras e lutei com unhas e dentes pelos meus ideais de justiça e lealdade.

O acordo final, muito longe do ideal, foi o possivel dadas as circunstâncias.

Seria eu mais feliz se não me tivesse ralado com o assunto e tivesse deixado ficar caladinha, "para evitar chatices"?!

Não!!!

O que ganhei com isto tudo?
Nada de tangível!
No entanto, mesmo sabendo que a conclusão seria esta, não mudo uma vírgula em nenhuma das frases que proferi, em nenhuma das atitudes que tomei, em nada! Estou muito bem com a minha consciência e espero saber passar para os meus filhos este sentido de justiça e de lealdade, antes e acima de tudo o resto, para com eles próprios e para com os seus principios!!!

Quero ser feliz ou quero ter razão?
A resposta é: se eu for leal a mim mesma, às minhas convicções e aos meus principios de justiça e igualdade, serei feliz!

Bom fim de semana!!!


Comentários

Mensagens populares