A 1ª discussão!

Conhecemos alguém! Saímos umas vezes! Damos as mãos e uns beijinhos (e etc...)!
Quando damos por nós, vivemos "maddly in love" com uma pessoa que, na realidade, não conhecemos assim há tanto tempo!
O tempo entre nós é passado com beijos e carinhos! Passamos o dia a sorrir e a dizer coisas bonitas! Enviamos dezenas de mensagens só a dizer "Estou a pensar em ti!", ou "Beijinhos para ti meu amor querido!".
Quando estamos juntos, ninguém arrota, ninguém se peida, ninguém diz asneiras; só falta mesmo é os unicórnios a voarem por cima das nossas cabeças e juro que, muitas vezes, vemos realmente corações a saltar dos olhos do nosso Amor!

E de repente, passados uns tempos (podem ser umas semanas ou até mesmo meses), por um qualquer motivo parvo, eis A 1ª DISCUSSÃO!

O "xuxuzinho" dá lugar a uma gaja que berra e se descabela; o "amorzinho quiduxo" é possuído por um demónio que diz palavrões e faz gestos obscenos; os unicórnios (quais unicónios?!) evaporam-se e os corações palpitantes são substituidos por raios e coriscos!

O motivo da zanga não interessa nada! A partir de um certo momento, só te apetece despejar o que foste "recalcando" nos 1ºs dias de paixão, porque "não parecia bem começar logo a reclamar!"

(xiiii.... que exagero, né?! mas deu para perceber o filme...)

Durante a 1ª discussão a sério tenho sempre a sensação que há um momento de perda de inocência!
Afinal somos ambos humanos, com qualidades e defeitos, com virtudes e caprichos e coisas parvas!

Quando a 1ª discussão é muito "feia", as reacções que temos a seguir determinam logo se aquela relação é para durar, ou não!
E é após esta "1ª séria" que percebemos se a paixão vai ficar por ali, ou se vai evoluir para algo mais!

Temos vontade de nos voltarmos a ver? Sentimos que devemos pedir desculpa? Vale a pena voltar a segurar na mão do "xuxuzinho" e investir no Sonho? Ou o que apetece mesmo é mandar logo "à fava que isto já me estava a dar enjoos"?!

Percebi com o Peter Alex que o Amor vem muitas vezes acompanhado de discussões! Não discutimos a atirar coisas à cabeça um do outro, mas são as brigas que nos aproximam um do outro, porque com elas crescemos e aprendemos mais sobre nós!

Graças às nossas zangas, sabemos muito bem o que cada um de nós gosta mais ou menos, o que podemos esperar e até onde podemos ir!
E com Amor, todas as brigas são oportunidades de aprendizagem e evolução!

Entre tantas outras coisas, Amor é mesmo isto:

Comentários

Mensagens populares