O 1º dia

E hoje lá foram os meus crios, para o "1º Dia"!

Ambos na mesma escola, mas em salas diferentes, ambientes novos e colegas recém-chegados!


As mochilas foram compradas com a devida antecedência e escolhidas por eles; ontem à noite preparámos tudo, com a ajuda de cada um, porque é importante perceberem que é uma responsabilidade deles terem tudo pronto para a Escolinha!


Com receio de que o 1º dia fosse "doloroso", ontem passámos a tarde a fazer bolos, para hoje levarem e partilharem ao lanche com os amigos: bolo de chocolate para ele e bolo de iogurte e cenoura para ela.

Deitaram-se com a excitação típica da véspera de 1º dia e acordaram cedissimo; desde as 8:30 que estiveram despachados, com as mochilas a postos, para sair de casa!
... claro que eu ainda tive que me despachar a mim, por isso só saímos mesmo por volta das 9!....

E fomos!

Salas novas, coloridas, a cheirar bem; os amigos do ano passado e mais alguns novos, ainda com ar receoso; as professoras conhecidas, de braços abertos para os abracinhos apertados e beijinhos doces, quase tão bons como os da mamã!

A ideia do bolo funcionou bem, principalmente para a Dita; prestes a fazer beicinho por a Mãe se ir embora, lá se distraiu com o bolo para os amigos e ficou bem, sem lágrimas nem gritos!

O Santi estava orgulhoso por "ir" para a "escola dos crescidos"; este ano já vai estar ao lado dos colegas da Primária, acabam-se as folguinhas ("oh mãe, então e quando eu estiver muito cansado depois de almoço, não posso dormir? O que posso fazer?!") e diz a toda a gente que vai aprender imensas coisas novas, letras e números, para depois ir para a 1ª classe!

Estão mesmo uns crescidos, os meus crios!!!


Feliz 1º dia para todos, papás e filhotes!

PS: hoje não há muita "reflexão" sobre o assunto, porque correu tudo bem, sem gritos, choros e birras, mas a Mãe é Mãe e está sensível e sentimental...

Comentários

Mensagens populares