Sou uma Mãe (im)perfeita!

Na sequência deste post ("Sou boa mãe, mas..."), resolvi confessar os meus pecados também!
... pelo menos os que me lembro!

As Mães não são perfeitas e é bom que tenham esse pensamento sempre presente!

Sim, é verdade! As Mães querem sempre (SEMPRE!) ser as melhores, o supra sumo da perfeição, sem mácula nem erros!
E eu não sou excepção!
Eu esforço-me, juro que me esforço bastante, para ser aquela Mãe sorridente e linda, a todas as horas, a mãe que não grita, que tem paciência, que sabe sempre lidar com as birras e afins...

... mas de facto, eu não sou assim! E são muitas mais as vezes que cometo erros (grandes...) do que o resto!

Ora aqui vai:

- com a mania de esterilizar chupetas e afins, eu derreti 2 mordedores (daqueles que se colocam no frigorifico para ficarem fresquinhos) e o tubo da máquina dos vapores (como é que eu podia imaginar que aquilo não se podia ferver?!)

- quando o Santi tinha uns 2 meses, deixei cair o ferro de passar a roupa e passou a milimetros da cabela dele.... ainda tenho pesadelos com isso!

- de vez em quando, ao colocar o capacete da bicicleta ou os cintos das cadeiras do carro, trinco a carninha deles... choram, berram imenso (aquilo dói que se farta) e eles ficam "marcados" por cerca de 1 semana;

- ás vezes deixo-os ficar com a fralda mais tempo do que é suposto (para não os acordar, ou porque estou a fazer outra coisa qualquer e não me apetece interromper...)

- também já aconteceu "fingir" que não percebi que havia cocó na fralda antes de ir para a escola...

- nem sempre lhes dou os antibióticos religiosamente às horas certas (se eu não era capaz sequer de tomar a pilula todos os dias, quanto mais xaropes de 12 em 12 horas...)

- eles não lavam os dentes TODAS as noites...

- quando estão a fazer birra para dormir, coloco-os no carro e vou tomar café para uma esplanada.. enquanto eles dormem dentro do carro! (com os vidros abertos, claro!!!)

- nem sempre os tiro do carro quando tenho que ir rapidamente comprar pão (ou algo do género), ou quando me esqueço de alguma coisa em casa e tenho que voltar a subir ao apartamento.

- já percebi que eles comem muito mais rapidamente (e sem gritos nem birras) quando estão a ver bonecos no tablet... o tablet senta-se à mesa connosco muitas vezes...

- quando quero que eles façam alguma coisa, ou se portem bem numa ocasião especifica, faço "chantagem" e prometo bolos ou chocolates... e cumpro, se eles cumprirem!

- quando não lhes posso dar banho (porque não tenho tempo, por exemplo) limpo-os com toalhitas e borrifo perfume! E mando-os para a escola!

- às vezes limpo-lhes as ramelas (e os cantos da boca) com saliva... minha... tipo: lambo o meu dedo e limpo!... (arghh)

- já perdi o Santiago no Oceanário e a Benedita na praia... foram alguns minutos (o Santi mais uns quantos, mas pronto!), mas a verdade é que os perdi! Foi horrivel!!!

- eles comem sopa 99% dos dias; de vez em quando também comem salsichas ou douradinhos como 2º prato... 

- às vezes como a ultima bolacha... deles...

- muitas vezes esqueço-me de garrafas de água quando vamos passear e eles reclamam com sede; a minha resposta é: "já bebes quando chegarmos!"

- quando tenho sono e oiço tossir ou choramingar durante a noite, não me levanto imediatamente; frequentemente fico à espera a ver se "passo despercebida" e se param sem ser necessário eu ir lá... muitas vezes vai o pai, em vez de mim!...

- quando eles eram pequeninos e ficavam impertinentes com sono, acalmavam muito mais depressa com o pai do que comigo; eu também faço birras com sono! E as minhas birras são piores que as deles!

- eu sou uma mãe que grita, principalmente de manhã (em minha defesa: estou melhor agora!!!)

- eles falam e falam e falam! Por vezes respondo "sim sim" ou "hum hum" sem ter qualquer noção do que estão a dizer; na maioria dos casos, não tenho noção do que eles estão a dizer não é só porque custa a perceber... é mesmo porque estou a pensar noutra coisa e nem estou a ouvir!

Ai meu Deus, que a lista vai longa!!!!
Antes que alguém faça queixa ao IPCJ, vou parar por aqui!!!

Vá! Confessem-se lá!!!! Não me deixem a pensar que sou só eu a fazer isto!!!! 

Comentários

  1. O que eu já me ri! Já fiz tudinho tudinho tudinho disso, que mãe desnaturada �� que sou! Qualquer dia tenho os meus filhos na casinha cor de rosa ��! Aaaaahhhh����������

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, o que me consola é que se os meus filhos vão e os teus também, não estarão sozinhos, ter-se-ao um ao outro!!!!!

      Eliminar
  2. Tb já passei por quase tudo....e n faço birras de sono lol. MT bom. Não somos perfeitas, somos mães.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada <3 eu sabia que não estava sozinha nesta "luta"!!!!

      Eliminar
  3. Bem, não sei que raio de educação tivemos nos, mas admito que nesta lista somos iguais... Só diferencia aí na parte do pai ir ver as crianças a noite, aí sou eu mesma a ir também. Não te preocupes, quando a cpcj for aí a casa, vem também a minha pelos mesmos motivos , e os primos ficam juntos ;) haha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheheheheheh
      Graças a Deus, mantêm-se todos juntos, com primos e alguns amigos!!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares