Decisões & Mudanças

A vida é feita de escolhas e mudanças!
Umas maiores, outras mais pequenas, outras quase imperceptíveis e que nós só nos apercebemos delas se estivermos atentos!
Durante 15 anos tive um emprego estável, bem remunerado, fixo, socialmente bem reconhecido…
… o meu filho tinha quase 2 anos, quando tive que decidir se continuava nesse emprego estável e bem remunerado, mas em condições psicológicas deploráveis, ou se arriscava e saía para o desemprego (com quase 38 anos…).

Foi, até hoje, talvez a decisão mais difícil que tive que tomar! Pensei, repensei, fiz listas de prós e contras, arranjei argumentos para todos os cenários e, no fim, a 2 dias de ter que dar uma resposta definitiva, com a cabeça feita num nó, entreguei a minha decisão a Deus!
Fiz uma Vigília Pascal, orei, entreguei ao Senhor a minha (nossa) Vida e deixei que ele “decidisse” por mim!
No momento em que celebrávamos a Ressurreição de Jesus, em que cantamos Aleluia com toda a nossa Alegria, soube qual seria a minha decisão! Vi o meu caminho, confiei, acreditei que era o melhor a fazer, e…
… aceitei sair para as estatísticas do desemprego!
Chorei! Muito! Não por medo ou insegurança! Ou sequer porque estava triste!
Chorei porque precisava limpar a alma! Chorei porque me senti renascer e as lágrimas eram a única forma de me sentir “nova”! Viva! Chorei para permitir que, por entre as últimas lágrimas, pudesse aparecer um novo sorriso!
E ele apareceu!
Nunca tive tão pouco dinheiro como desde que saí do Banco!
… mas também nunca fui tão feliz!
Entretanto tive mais uma filha! Desejada, planeada, gerada e nascida com a Mãe desempregada e sem perspectiva de emprego!
Depois de ela nascer, decidi que procuraria um trabalho a partir do inicio de 2015!
E aqui estou! Com um projecto meu! Este é o meu “3º filho”!
Conto “os tostões” diariamente, mas temos todos saúde, muito amor, comida na mesa e um tecto! E estamos juntos! Todos os dias! Eu, o Pedro, o Santi e a Bene! Não precisamos de muito para sermos felizes!

Para ti, querida M! Confia! Não tenhas medo!
O melhor para ti está para vir!!!
No momento certo, vais perceber qual é o teu verdadeiro caminho! Qual é o rumo que deves seguir!

E, até essa hora chegar, sorri! Não estás sozinha!!!!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares