Hoje é para ti!

Temos 9 anos de diferença! Mais precisamente, 3333 dias :) Durante todo esse tempo, fui sozinha! Via os meus amigos e primos a brincar com irmãos e chorava, porque não tinha uma mana para brincar também!
Só muito mais tarde entendi a angústia dos meus Pais, principalmente da minha Mãe, por não conseguir satisfazer o único desejo que eu tinha, que pedia em todos os Natais e Aniversários! Um mano ou mana!!!!
Na minha cabeça, e no mundo em que eu vivia, ter um irmão era algo mágico! Era ter sempre uma companhia para brincar, para conversar, para ter segredos! E eu queria tanto!...

Finalmente, nasceste! E quando nasceste… bem… sim, eu fiquei feliz…. Mas extraordinariamente desiludida! A irmã com que eu tanto sonhara, que eu tanto desejara, que eu tanto pedira, afinal era um bebé meio avermelhado, sem pestanas nem sobrancelhas, careca, que basicamente só chorava, comia, dormia e sujava fraldas!
Era impossível brincarmos assim!!!! Onde é que estava a minha companhia para brincar às bonecas e às casinhas? Como podíamos trocar segredos, correr, passear, brincar no parque?!...
Oh desilusão!!! Um bebé não era nada próximo do que eu queria!!!

Com o passar do tempo, aprendi a gostar de ti! Rias para mim, interagias comigo, gatinhavas atrás de mim! Aprendi a brincar contigo! E fazia de ti o meu Nenuco! Adorava dar-te o biberão, mudar-te a fralda, pegar-te ao colo, cuidar de ti! Tinha um enorme orgulho de ser a tua “mãezinha”! Eras um bebé lindo! Parecias uma verdadeira boneca, loirinha, com uns olhos azuis enormes e expressivos, as bochechinhas perfeitas, sempre bem disposta e sorridente!
Cresceste! E eu também!
Quando já tinhas idade para brincar como eu tinha sonhado, a mim já não me interessava nada disso! Gostavas de mexer nos meus livros, nas minhas coisas, exigias atenção e brincadeira e eu, com 12, 13, 14 anos, a última coisa que me apetecia era ter uma menina pequenina agarrada a mim!
Estivemos sempre em fases tão distintas, em momentos de crescimento tão distantes…
Sinto que podia, e devia, ter sido uma melhor irmã para ti! Devia ter-te acompanhado mais, devia ter-te ouvido com mais atenção, devia ter brincado mais contigo!
No entanto, estávamos as duas a crescer, cada uma a seguir o seu ritmo, o seu caminho!
Saí de casa com 17 anos! Tinhas 8! E a partir daí, começámos quase a ser “irmãs de fim de semana”! Eu na faculdade, com namorados, amigos da minha idade, uma vontade enorme de viver o mundo, de ver tudo, de experimentar e saborear a minha entrada no mundo “dos crescidos”! E tu, tão menina, a viver numa terrinha que eu queria deixar para trás!
Quando me apercebi, estavas crescida também!
Também tinhas namorados, segredos, uma vida!
E uma filha!!!!
Enquanto eu desfrutava da minha vida, viajava, passeava, divertia-me, tu tiveste uma filha, “casaste”, seguiste um rumo de vida tão diferente do meu!

Ainda viajámos juntas algumas vezes, ainda fomos “irmãs” com conversas, confidências e partilhas! Mas, de facto, temos vidas tão distintas!
E essa é a beleza de sermos irmãs! Somos tão diferentes, temos perspectivas às vezes tão opostas, reagimos de maneiras tão distintas…
… mas amamo-nos TANTO!
Podemos gritar e discutir, mas se alguém “mexer” com uma de nós, a outra vira bicho! Eu estou contigo! E tu estás comigo! Sempre! Em qualquer circunstância!
Somos feitas da mesma carne, do mesmo sangue, da mesma matéria!
Somos irmãs!

Parabéns Mana! Hoje é o teu dia!!!!

Comentários

  1. E prontos... Estou que nem Maria Madalena a chorar... Opa eu te amo tanto mana!!! Po ano não me ponhas a chorar outra vez ta bem?? Hehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lágrimas de amor e alegria nunca são demais!!! Não queremos é das outras!...

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares